Dias de Paz

Dias  de  Paz
De Minha Janela Para o Mundo.

Melodias Aladas

sexta-feira, 31 de julho de 2009

DIDGERIDOO - O Ancestral da Flauta

Didgeridoo

Midnight Oil - The Dead Hart - Live

Origem

Uma das lendas sobre a origem do Didgeridoo conta que, em um tempo em que não havia estrelas no céu, para evidenciar nossa pequenez frente a este Universo, e em que não havia música, para aflorar nossa sensibilidade, um grupo de aborígines, no norte da Austrália, se reuniu à volta de uma fogueira simplesmente para apreciá-la. O mais atento deles percebeu que, de um pedaço de madeira em chamas, estavam saindo pequenos insetos.

Sentindo compaixão por eles, rapidamente tirou aquele pedaço de madeira da fogueira e, vendo que era oco, assoprou-o para o alto, para retirar os insetos da quente madeira. Ao assoprar, o som do Didgeridoo ecoou pela noite e, ao irem para o alto os pequenos insetos, as estrelas se formaram...

Originalmente era considerado sagrado, e ainda o é, pelos aborígines do norte da Austrália, sendo tocado em seus rituais místico-religiosos. Segundo alguns historiadores, é o instrumento musical mais antigo do mundo. Considerando pinturas rupestres encontradas naquele país, estima-se que exista há aproximadamente 40.000 anos.

A ARTE DE ESTAR NO PRESENTE

A Palavra "Didgeridoo"

A maioria dos estudiosos do assunto considera que a palavra "Didgeridoo" é onomatopeica (palavra cuja pronúncia imita o som natural da coisa significada), inventada por ocidentais. Mas alguns consideram possível ser ela uma derivação de duas palavras irlandesas: dúdaire ou dúidire, que tem vários significados, como "corneteiro", "fumante inveterado", "soprador", "pescoçudo", "abelhudo", "aquele que cantarola", "cantor de canções populares com voz macia e aveludada", e a palavra dubh, que significa "negro", ou duth, que significa "nativo".
Na Austrália, há pelo menos 45 sinônimos para o nome Didgeridoo, dependendo da tribo ou da região. Estão entre esses sinônimos: bambu, bombo, kambu e pampuu, todos diretamente se referindo a bambu, o que indica, entre outros estudos, que os primeiros Didgeridoos eram feitos de bambu. Há outros sinônimos que, na linguagem dos aborígines, também têm alguma relação com bambu: garnbak, illpirra, martba, jiragi, yiraki e yidaki, sendo esses dois últimos os nomes mais usados para Didgeridoo pelos aborígines australianos.


Sonoridade
Os chamados "civilizados" fora da Oceânia apenas recentemente o descobriram, impressionando-os pela sua poderosa sonoridade, muitas vezes lembrando sintetizadores e mantras, tendo seus sons mais graves entre 70 a 100 Hz.
O Didgeridoo pode ser tocado sozinho, pelo puro prazer de emitir seus sons "viscerais", como também pode acompanhar outros instrumentos, dando uma composição muitas vezes surpreendente.


Benefícios ao Tocar Didgeridoo
Para quem desfruta os sons do Didgeridoo
, tocá-lo é uma excelente maneira de despertar a criatividade e a espontaneidade e de relaxar a mente acelerada, descansando-a e deixando-a mais aguçada, além de ser um profundo lazer pessoal e uma agradável meditação. Para isso, basta estar presente ao tocá-lo!
Tocar Didgeridoo aumenta a “abertura” respiratória e, em algumas patologias, também auxilia significativamente o tratamento. Em uma pesquisa científica publicada pelo British Medical Journal, conclui-se que tocar Didgeridoo ajuda a reduzir o ronco e a Síndrome da Apneia Obstrutiva do Sono, melhorando também a sonolência diurna decorrente desses dois distúrbios, provavelmente por fortalecer a musculatura das vias aéreas superioras, reduzindo assim a sua tendência, nesses distúrbios, de colapsar durante o sono.


A ARTE DE ESTAR NO PRESENTE


Pensamentos Involuntários Prejudiciais
Vivemos sob um constante tráfego de pensamentos involuntários em nossa mente, da ordem de 50.000 a 60.000 desses pensamentos por dia,
o que nos perturba muitíssimo mais do que normalmente supomos, pois em sua enorme maioria eles não são apenas desnecessários e repetitivos, mas fundamentalmente PREJUDICIAIS.
Esses pensamentos ocorrem em quase toda sua totalidade de uma maneira inconsciente. Isto quer dizer: embora eles estejam acontecendo constantemente e nos afetando imensamente de uma maneira física e emocional, em geral não nos damos conta do que de fato estamos pensando e, quando nos damos conta, não queremos ou não sabemos interromper esse tráfego de pensamentos.
É claro que nem todos os pensamentos são prejudiciais; alguns poucos são inspiradores e orientadores, muitas vezes “vindos do nada”, outros são voluntários necessários. Quanto menos pensamentos desnecessários tivermos, mais nos conscientizamos dos pensamentos inspiradores e maior a clareza dos pensamentos voluntários necessários!

O que é

Didgeridoo é um instrumento musical de sopro, consistindo em um tubo oco sem nenhum orifício, a não ser em suas duas extremidades, sendo que em uma delas há um bocal.
Em geral, tem forma cilíndrica ou cônica e o comprimento entre 1 a 2 metros, variando o som conforme o tipo de material de que é feito, o grau de secura desse material (quando houver possibilidade dessa variação), seu comprimento, diâmetro de sua cavidade, espessura e grau de rigidez de sua parede, sua forma, tamanho e tipo de bocal e maneira de tocá-lo.
Ele funciona como um amplificador e alterador dos sons provocados pelos lábios, língua e cordas vocais; portanto, são incontáveis as variações sonoras que podem ser criadas. Assim, saiba: os sons do Didgeridoo não são propriamente do Didgeridoo, mas de quem o toca!
Os Didgeridoos podem ser feitos de vários materiais, como de bambus com diâmetros e características favoráveis, por exemplo, o Madake, Hatiku e Mossô, de árvores e plantas, como eucalipto, embaúba e agave, e também de tubo de PVC, vidro, plástico, papelão e couro enrijecido. Enfim, ele pode ser feito de qualquer material que possa, natural ou artificialmente, se tornar um tubo oco no qual o ar não atrevesse a sua parede.
Os aborígines australianos atualmente o fazem principalmente de eucalipto, pois em seu país há muitas espécies de eucaliptos nativos, além do que há um tipo de cupim, muito comum na Austrália, que torna o cerne dos eucaliptos oco, facilitando assim a produção de Didgeridoos.

Sacralidade
Das diferentes culturas atuais, a dos aborígines australianos é a mais antiga, mas o fato de eles considerarem o Didgeridoo um instrumento sagrado não faz com que outros povos, necessariamente, o considerem como tal.
Porém, se formos um pouco observadores, claramente reconheceremos uma profunda sensibilidade nesse povo. Eles sentem cheiros reais, veem coisas reais e ouvem sons reais que nós simplesmente não percebemos e, portanto, é fácil reconhecer que eles também percebem, sob o som do Didgeridoo, sensações internas que nós não percebemos.
Mesmo para uma pessoa comum, o som do Didgeridoo intriga. Sob o impacto de seu som, é habitual identificarmos um silêncio profundo em quem o ouve. Parece que ele nos remete a lembranças primordiais que nosso consciente não consegue identificar, e é comum pessoas que nunca o ouviram antes comentarem sobre o seu som: “Sinto que ele me é muito familiar, e estou me sentindo muito preenchido com este reencontro...”
O fato é: o Didgeridoo emite uma forte vibração quando o tocamos, dando uma sensação de força e poder em quem o toca e uma sensação de magia em que o ouve.




DINHEIRO É BOM

Querido amigos, o tema é batido e bastante recorrente.
Faz parte de nossa vida desde a tenra idade, principalmente no período quando começamos a conjugar os verbos: Querer e Comprar!!!....

Compra mãe. Compra Pai.

Muito antes, mas muito antes de começarmos a sonhar com o poder dele, ele irá exercer sobre todos nós um fascinio descomunal.


Já ouvimos todos os tipos de argumentos, pois somos bombardeados diariamente com argumentos prós e contras.
Desde o conceito do "vil metal" até o "Dinheiro não traz a felicidade".

No que me diz respeito, pode não trazer a felicidade, mas que acalma os nervos, acalma...!!!

Então resolvi expor alguns motivos que me auxiliaram a conviver permanentemente bem com o Dinheiro.
Como ponto de partida reavaliei todas minhas crenças e estabeleci uma única e nova crença:
O Mundo é um lugar onde posso viver com o Suficiente. E o que é o Suficiente???
No meu caso é tudo que me satisfaz, ou seja que preencha minhas necessidades!!!! Viver com o Suficiente!!!

Minha Vó materna dizia, que dinheiro não dava em árvore e que ele era sujo!!!

Meu Pai que já transcendeu dizia que; Sim dinheiro é bom e dá em árvore.

Basta plantar a semente dessa árvore que ela lhe dará lindos frutos.

Perguntei à ele que semente era essa??

A Semente dessa árvore é a Prestação do Bom Serviço!!!! Dizia ele; Dinheiro é bom!!

1º- "Ter alguns Amigos é Melhor que Dinheiro!!! (Ele Lutou toda 2ª Guerra Mundial)

2º - Saúde é Melhor que Dinheiro!!! (Como combatente foi ferido muitas vezes)

3º - Liberdade é Muito Melhor que Dinheiro (Viveu 26 anos no Socialismo Soviético)

4º- Paz é Melhor do que Dinheiro ( Conheceu todo tipo de violência, Terror e Horror)

5º - Sexo é infinitamente melhor que Dinheiro ( Isso é Universal)

6 - Enxergar, ouvir, caminhar, matar a sede, dormir. Tudo é melhor que Dinheiro.
(Como aliás, em alguns momentos, ter um bom banheiro por perto.)

7º - Inteligência é preferível e desejável à Dinheiro.

8º - Poder ter filhos, embora alguns irão dizer que é preciso Dinheiro para tê-los.

9º - Ter tempo para si, para a família e para os amigos é melhor que Dinheiro.

10º - E a Maturidade e Sabedoria são coisas que o Dinheiro não compra e para os
quais o que menos se precisa é ter Dinheiro!!!




11º-Dinheiro também é muito bom, porém vem em Décimo Primeiro
Lugar!!!!"





terça-feira, 28 de julho de 2009

ANIVERSÁRIO

Aloha queridos amigos!!! No dia 28.07 precisamente às 01:15 a.m numa Terça Feira de Lua Cheia cheguei no planeta. Pedi para nascer. Aliás exigi. Sei que vou transcender. Enquanto esse evento não acontece vou vivendo entusiásticamente o intervalo chamado VIDA.

Leonino domesticado com Ascendente em Touro e a Lua em Aquário.
Jamais pensei que blogar pudesse ser tão prazeroso. Conhecer pessoas sensíveis na essência, ricas em atitudes e conteúdo, solidárias e fraternas, que compartilham as suas experiências em curto espaço de tempo, tornou-se uma prática fascinante.

Ser envolvido por auras de satisfação e alegria após receber gentis e pertinentes comentários gratuitamente tornou-se uma constante. Interação!!!!!
Além de exercitar o diálogo e sustentá-lo gentilmente ao receber críticas ou julgamentos, blogar tem se revelado num mix de benefícios.

Discordo de certas pessoas de meu convívio quando dizem que isso é bom porque massageia o ego. Rebato e digo que é bom porque é aprendizado.
Ser autêntico e transparente não é uma questão de ambiente mas de carater.
É desgastante ser vários personagens (salvo atores e atrizes) em cada ambiente de uma maneira diferente. Gosto de pensar que ser simplesmente simples foi o maior aprendizado que obtive nesse intervalo chamado Vida.
Parafraseando o Juca Chaves, O Menestrel Maldito....

"Idade não é culpa......
Velhice não é desculpa......
Jovem não é profissão".

Desde quando comecei a refletir sobre isso, adotei a seguinte postura. Não coloco mais anos na minha Idade, dou um Upgrade acrescentando muita Vida que é pura nitro. Porque idade é o acúmulo de experiências vividas e não um conjunto de números.

Então com as bençãos de todos meus amigos estou colocando muita Vida na minha Idade. Essa postura vem traduzindo-se em qualidade de Vida.

Permitam que compartilhe com todos uma história que ouvi contar. Infelizmente desconheço a autoria, caso conheçam a autoria, peço gentilmente que informem para que possa dar o devido crédito.

Certo dia apareceu num casulo uma pequena abertura.
Um homem chegou. Sentou e observou uma pequenina borboleta por várias horas, se esforçando para fazer com que o seu corpo passasse através daquele pequeno buraco. Repentinamente ela parou com seu esforço. Pareceu ao homem que havia desistido de fazer qualquer progresso. Ficou ali a impressão para o homem de que a borboleta tinha ido o mais longe possível e não conseguiria ir adiante.
Então o homem decidiu ajudar a borboleta. Ele pegou uma tesoura e cortou o restante do casulo. O homem não se continha em alegria, pois desse modo a borboleta saiu facilmente, porém seu corpo estava murcho, além de ser muito pequeno, estando as asas amassadas. O homem continuava observar aquela borboleta.
Claro ele esperava que a qualquer momento as asas dela se abrissem e se esticassem para serem capazes de suportar o corpo que iria se firmar com o tempo.
Nada aconteceu. O homem estava impressionado. Na verdade a borboleta passou o resto da vida rastejando, com seu corpo murcho e as asas encolhidas.
Ela nunca foi capaz de voar.
O que o homem em sua ingênua gentileza e vontade de ajudar, não compreendeu, foi que, o casulo apertado e o esforço necessário à borboleta para passar através da abertura era o modo que a Existência tinha para que a hemolinfa (sangue dos insetos) fosse por pressão, do corpo dela para as asas. Dessa maneira ela estaria pronta para voar assim que se livrasse do casulo"!!!! ( Autor desconhecido)


"Quem tenta ajudar a borboleta
a sair do casulo a mata.

Quem tenta ajudar um broto
a sair da semente o destrói.
Há certas coisas que não podem ser ajudadas.
Tem que acontecer de dentro para fora."


Rubem Alves



Meus queridos amigos que a Consciência Existêncial inunda abundantemente suas vidas com muitas bençãos. Obrigado pelo carinho por existirem em minha vida!!!

Beijos e Abraços!!!
Aloha!!!

Hod.

segunda-feira, 27 de julho de 2009

PRESENTE

Recebi da minha amiga Ana



As Regras são as seguintes:

1- Colocar o Prêmio no seu blog ou post!
2- Nomear no mínimo 10 blogs que demonstram Amizade e/ou Gratidão.

- http://maryq-mary.blogspot.com/
-http://eucaliptosnajanela.blogspot.com/
- http://entreumcafeeumbatepapo.blogspot.com/
- http://encantaventos.blogspot.com/
- http://infinitoparticular-cleo.blogspot.com/
- http://sandraandrade8.blogspot.com/
- http://evesalgado.blogspot.com/
-http://bluemoon-tina.blogspot.com/
-http://eupoems.blogspot.com/
- http://multiplasrealidades.blogspot.com/
- http://universoaoseuredor.blogspot.com/
-http://hoje-seremos-felizes.blogspot.com/
- http://romancesparasonhar.blogspot.com/
-http://silvanacasalves.blogspot.com/
-http://eradaessencia.blogspot.com/
-http://solidaodealma2.blogspot.com/
-http://dois-rios.blogspot.com/
-http://doceladodavida.blogspot.com/
-http://cansada-de-ser-boazinha.blogspot.com/
-http://cadinhoroco.blogspot.com/
-http://linhasaovento.blogspot.com/
-http://atorremagica.blogspot.com/
-http://alebruxel.blogspot.com/
-http://liveverysecond.blogspot.com/
-http://inspireverde.blogspot.com/
-http://falandopelosdedos.blogspot.com/
-http://letrasdapamela.blogspot.com/
-http://ajaneladajoana.blogspot.com/
-http://anecessidade.blogspot.com/
-http://acordapravidah.blogspot.com/
-http://pingosdepoesia.blogspot.com/
-http://meninaroboh.blogspot.com/
-http://sentaqueeuteconto.blogspot.com/
-http://grafitecom.blogspot.com/
-http://sualicia.blogspot.com/
-http://omundopariu.blogspot.com/
-http://nectar-da-flor.blogspot.com/
-http://entrandonumafria.blogspot.com/
-http://meusfragmentospoeticos.blogspot.com/
-http://meuqueridoamigocafa.blogspot.com/
-http://anseiosdaalma-etc.blogspot.com/
-http://marquesmirian.blogspot.com/
-http://arroubosliterarios.blogspot.com/
-http://sandrarandrade7.blogspot.com/
-http://nailu-nailu.blogspot.com/
-http://desmontandoquebracabeca.blogspot.com/
-http://mocadofio.blogspot.com/
-http://gabizinhacastro.blogspot.com/
-http://infinitamentes.blogspot.com/
-http://historiasruivas.blogspot.com/
-http://vivi-infoco.blogspot.com/
-http://tempestade-jesuisentraindechercher.blogspot.com/
-http://sou-da-cris.blogspot.com/
-http://momentosrecortados.blogspot.com/

sábado, 25 de julho de 2009

ALOHA ....LUCIANO LUFT FARIAS!!!

Ontem, 24.07 estava concluíndo mais um texto para compartilhar com os amigos que dedicam um precioso tempo de suas vidas para visitar este espaço. Por analogia o texto trazia a imagem de um rio que corre naturalmente, superando todos os obstáculos que encontra no caminho para cumprir o seu propósito.
A Consciência Existêncial determina à natureza, que o rio junte-se ao grande Oceano.

"Mas a Vida é uma caixinha de surpresas"!!!!!! Toca o telefone. Era minha amiga Iara informando que nosso amigo Luciano Luft, de 36 anos, jogando sua tradicional partidinha de futebol na Quinta à noite dia 23.07 teve uma parada cardíaca vindo a falecer. Para tudo. Imediatamente lembrei-me da analogia do rio com a Vida.









"Às vezes nossa vida é abençoada por pessoas tão especiais, que nos tornamos mais felizes, só porque um dia tivemos a chance de conhecê-las. Por isso O Olhar de Carpe Diem Para o Século XXI presta essa homenagem ao Lú. Amigo de sorriso largo, rasgado e profundo. Amado por Dani sua esposa e seu filho Matheus. Por seus pais e familiares. Amigos e colegas de trabalho. Gaúcho. Gremista de Alma Tricolor. Foi morar em Florianópolis por amor ao Turismo. Amizade não se explica. Ela simplesmente existe. Carregava consigo o estigma das pessoas bem sucedidas!!!!

Abraçava a vida com alegria pois desde cedo descobrirá o prazer das coisas simples.
Cantava e sorria. Com Dani superou muitos obstáculos tal como um rio, preenchendo espaços e deslizando suavemente por entre as grandes pedras que surgiam pelo caminho. Distribuia gratuitamente sua amizade. Participei de sua formação profissional vendo-o transformar-se num empreendedor talentoso.

Matheus foi o grande sonho de Luft e Dani que se realizou à 7 anos. Familia Feliz e próspera. Pai presente e Homem de bem. Recebi por ocasião do nascimento de Pietro meu neto o seguinte scrap onde Luciano diz: "Parabéns Halley, nada pode ser maior do que a felicidade de um filho ou neto, não é. Sejam muito felizes, vc, a filha, o genro e o netinho... Abçs.""




Costumo dizer que pedi para nascer e sei que vou transcender, enquanto isso vou aproveitando o intervalo chamado Vida.

Sim!!! Estamos bastante tristes. Lú reuniu-se com o Oceano da Consciência Existêncial.

ALOHA...!!! Dani, Matheus, Familiares e Amigos, pois Luciano Luft continuará nos abençoando!!!! E permanecerá em nossos corações.

Hod.

P.S.: A 1ª Foto foi enviada pela amiga Giane Pelegrina. Obrigado amiga!!!
2ªFoto foi enviada pela amiga Naila. Obrigado amiga!!
As demais são do homenageado!!!

segunda-feira, 20 de julho de 2009

TALENTO LITERÁRIO I - PEDRO MARODIN - A ARTE DE MINERAR. SELO ALOHA.

No dia 7 de Julho publiquei o post A Essência de Aloha, com sua corresponte dinâmica e prática. Neste dia a amiga Nanda Botelho do Múltiplas Realidades visitou O Olhar de Carpe Diem Para o Século XXI, e viabilizou este Selo o "Selo Aloha" em homenagem ao Post e ao Blog. O Selo Aloha é o primeiro Selo do Blog e com muita alegria e contentamento presenteio a todos os amigos que participam e visitam este espaço de amizade, carinho, reflexões e saberes, pois compartilhamos a Alegria da Energia da Vida no Presente.... O Selo não possui regras e todos que desejam levá-lo são bem vindos. Obrigado Nanda pelo precioso presente neste dia muito especial!!

DIA 25 DE JULHO - DIA DO ESCRITOR UMA HOMENAGEM À TODOS OS ESCRITORES PROFISSIONAIS E AMADORES DO RS, BRASIL E DO PLANETA.

TALENTO LITERÁRIO I - PEDRO MORADIN


Prosseguindo com o Quadro Talentos, conheçam Pedro Marodin que nasceu em Porto Alegre,RS, em 17 de novembro de 1963. Publicou, como escritor e fótografo
de forma independente os seguintes livros:

-Ermitagem (1988)
-Sexo das Flores ( 1990)
-Fechadura ( 1991)
-O Grande Minerador (1994), Apresentação de Luis Fernando Verissimo.
-Buquê de Flores ( 1999), Apresentação de Martha Medeiros.
-Diário de um Poeta Pé na Estrada( 2004), Apresentação Moacyr Scliar.
-Sem Meias Palavras ( 2007), Apresentação de Roberto Crema.
-Triskél ( 2009), Apresentação de Geraldo Maia.

Também compartilho com meus amigos este acontecimento...!!

Na Primavera de 1995, enquanto jantava num restaurante, fui gentilmente abordado por um Jovem, aparentando não ter mais que 27 anos. Eram 2:00 hrs da madrugada. Disse-me chamar-se Pedro Marodin - Escritor e Poeta nascido em Porto Alegre no Estado do Rio Grande do Sul e estava divulgando seu quarto livro, " O Grande Minerador", que fora pulicado em 1994. Pela 100 Segredos Editora.
Com a apresentação de Luis Fernando Verissímo!!

E, como Martha Medeiros diz em Arte Para Todos: Buquê de Flores "é a seriedade e doçura brotando do mesmo caule."

Sob o Olhar de Hod, Pedro Marodin dizia que " O GRANDE MINERADOR, " é a história de um velho Sábio e sua arte de minerar a pedra bruta que existe nas pessoas.
O Sábio não era um minerador qualquer como esses garimpeiros tradicionais, despejando mercúrio nos rios e nas lavras, envenenando a terra na busca de metais nobres e caros, mas sim, minerava as pessoas com a química do carinho à procura de pedras simples e de muito valor como o sorriso , e o amor.""

Na época (94/97) mantinha com o amigo e sócio André Faermann a Function - Cursos e Aperfeiçoamentos em Vendas;Para Gerências, Supervisores e colaboradores
Essa Consultoria envolvia algumas centenas de profissionais em São Paulo, Curitiba, Porto Alegre, cidades do interior do RS Balneário de Camburiú/SC,
e Punta Del Este, Uruguai.
Feiras como Expointer e Eventos como Salão do Automóvel Mercosul.

Parei de jantar e tomei o livro em minhas mãos abrindo-o na página 79.

" Incrível como ele ( velho sábio) encontrava tão fácil pedras preciosas em tudo o que via, ouvia e sentia: cada pássaro que cantava. Cada concha que enxergava, cada aroma era algo muito valioso.
E comemorava com seu belo sorriso estes presentes caríssimos que a natureza lhe dava.
Estava cada vez mais me apaixonando pela arte do velho. E como se Inscrições Rupestres fossem as sua Tábuas da Lei, decidi, então, mentalizar " Os Cinco Mandamentos" que havia aprendido com ele."


"Primeiro Mandamento: Cada pessoa é uma mina, escondendo preciosidades muito além de sua propria percepção.

Segundo Mandamento: Só é tesouro quando usamos o seu brilho para iluminar as nossas trilhas.

Terceiro Mandamento: Um minerador tem de ter consciência de que ele é o próprio tesouro.

Quarto Mandamento: O mais díficil, "se doar" ao mundo.

Quinto Mandamento: Soltar as linhas da imaginação."

Novamente sob o Olhar atento da Gaivota Hod, percebi que Carpe Diem precisava de um novo Olhar, pois o Século XXI aproximava-se. Além da virada de século estava no limiar do portal de um novo milênio. Decidi dinamizar a prática da "Arte de Minerar " do Velho Sábio descrito por Pedro Marodin. 14 anos se passaram!!!

Aloha!!

Hod.

DIA DO AMIGO !!




As imagens são de gaivotas alimentando-se na Praia de Baixo na Pinheira e pescadores, amigos e turistas na Praia de Cima na Pinheira em Santa Catarina, depois de uma pesca de arrastão com centenes de quilos de Tainhas. A Imagem da Abundância Existêncial.....


Saúdo àTodos os Amigos Que Visitam e Participam do Blog Com Alegria ....!!!


Que ABUNDÂNCIA Seja Constante em Suas Vidas.....!!!!


FELIZ DIA DO AMIGO !!!!


ALOHA!!


HOD.

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Regras Para Se Ser Humano

A medida que avançamos em Técnologia e Pesquisa, diametralmente oposta, temos a sensação de que uma involução se abate sobre esta Civilização, que se auto denomina Neo Contemporânea. Nota-se que existe um tímido consenso. Inversão de Valores. A maioria sabe que para acontecer um bom jogo são necessárias boas regras.
Compartilho com voces 10 boas Regras Para Se Ser Humano de autoria de Twyla Nitsch, Anciã da tribo Iroquois. Podemos incorporar outras... Fiquem a vontade!!!!
“Há quem passe pelo bosque e só veja lenha para a fogueira.Leon Tolstoi

A foto gentilmente cedida por minha amiga Aischa, traz o símbolo ( Paz & Amor) de um movimento que sacudiu o mundo nos anos 60. O Movimento Hippie, que teve suas raízes no início dos anos 40 atingiu o ápice com o Festival de Woodstock numa Sexta-feira, 15/08/1969 .

REGRAS PARA SE SER HUMANO

  • "VOCÊ RECEBERÁ UM CORPO. - Pode gostar dele ou detestá-lo, mas ele será seu durante toda esta rodada.
  • VOCÊ APRENDERÁ LIÇÕES. - Você está matriculado numa escola informal de período integral chamada VIDA. A cada dia nesta escola, terá a oportunidade ou infinitas possibilidades de aprender lições. Você poderá gostar dessas lições ou considerá-las irrelevantes ou até mesmo estúpidas.
  • NÃO EXISTEM ERROS OU FRACASSOS, APENAS RESULTADOS E LIÇÕES. - O crescimento é um processo de tentativa e erro: Experimentação. As experiências que não deram certo fazem parte do processo, assim como as bem sucedidas.
  • CADA LIÇÃO SERÁ REPETIDA ATÉ QUE SEJA APRENDIDA. - Cada lição será apresentada a você de diversas maneiras, até que a tenha aprendido. Quando isto ocorrer, poderá passar para a seguinte.
  • O APRENDIZADO NUNCA TERMINA. - Não existe parte da VIDA que não contenha lições. Se você está VIVO, há lições para aprender.
  • "LÁ" NÃO É MELHOR DO QUE "AQUI". - Quando o seu "Lá" se tornar "Aqui", você simplesmente encontrará outro "Lá" que parecerá novamente melhor do que "Aqui".
  • OS OUTROS SÃO APENAS SEUS ESPELHOS. - Reflexos. Você não pode amar ou detestar algo em outra pessoa, a menos que isso reflita algo que você ama ou destesta em si mesmo.
  • O QUE FIZER DE SUA VIDA É RESPONSABILIDADE SUA. - Você tem todos os recursos de que necessita; o que fará com eles é de sua responsabilidade. A escolha é sua. Portanto você responde pelas escolhas que faz.
  • AS RESPOSTAS ESTÃO DENTRO DE VOCÊ. - Tudo o que tem a fazer é analisar, investigar, meditar, escutar e saber. Sabendo já é o suficiente.
  • VOCÊ SE ESQUECERÁ DE TUDO ISTO!!! - Por Ser Humano......!!!"
Autora, Twyla Nitsch, Anciã da tribo Iroquois

terça-feira, 7 de julho de 2009

A Essência de ALOHA

Esta é Bárbara minha filha e Mãe de Pietro meu neto. Pelo segundo ano consecutivo por que mora em Terras de Além Mar comemora seu aniversário longe de mim. Hoje 07.07. Bárbara completa 22 anos de uma vida abençoada. Muita Vida na sua Idade...
Aloha Bárbara.!!!

O ESPIRITO DE ALOHA!!!

"O Espírito de Aloha é uma referência bem conhecida da atitude de aceitação amistosa pela qual as Ilhas Havaianas são bem famosas. No entanto, também se refere a uma maneira poderosa de resolver qualquer problema, atingir qualquer meta e, ainda, atingir qualquer estado de mente ou espírito que se deseje.

Na língua havaiana Aloha significa muito mais do que "alô" e "adeus" ou "amor" . Seu significado maior é: compartilhar (alo) com alegria (oha) da energia da vida (ha) no presente (alo).

Ao compartilharmos essa energia, nos tornamos conectados ao Poder Divino que os havaianos chamam de mana. E o uso amoroso deste Poder incrível é o segredo para se obter saúde, felicidade, prosperidade e sucesso verdadeiros.

A maneira de se conectarem a este Poder e fazer com que ele opere a seu favor é tão simples, que vocês poderão ficar tentados a descartá-la como sendo fácil demais para ser verdade. Por favor, não se deixem enganar pelas aparências.

Esta é a técnica mais poderosa no mundo e, embora seja extremamente simples, pode vir a se tornar difícil, uma vez que precisarão se lembrar de fazê-la - e será necessário fazê-la REPETIDAMENTE. Trata-se de um segredo passado à humanidade por inúmeras vezes e, mais uma vez agora, de uma outra maneira. O segredo é este:

Abençoem todos e tudo que representem o que vocês desejam

É só isso.

No entanto, qualquer coisa tão simples assim requer alguma explicação. Abençoar algo significa reconhecer ou dar ênfase a uma qualidade, característica ou condição positivas, com a intenção de que aquilo a que se reconhece ou enfatiza venha a crescer, perseverar (persistir) ou vir a ser.

Em primeiro lugar, o foco positivo de sua mente mexe com a força positiva, criativa, do Poder.

Segundo, move a sua própria energia para fora, permitindo que uma parte maior do Poder passe através de vocês.

Terceiro, quando vocês proferem bênçãos para o benefício de outros, ao invés de o fazerem para si mesmos, há a tendência de se ultrapassar quaisquer medos subconscientes a respeito do que se deseja para si mesmo; e, também, o próprio foco em si sobre os atos de abençoar faz com que o mesmo bem aumente na própria vida.

A beleza desse processo é que a bênção proferida em favor de outros ajuda a estes, bem como a vocês mesmos.

As bênçãos podem ser proferidas com a ajuda de visualização ou toque; porém, a maneira mais comum e fácil de fazê-lo é através de palavras.

Os principais tipos de bênçãos verbais são:

ADMIRAÇÃO: Trata-se do ato de cumprimentar ou louvar algo bom que se note. Ou seja, Que belo pôr-do-sol; gosto de seu vestido; você é tão divertido.

AFIRMAÇÃO: Trata-se de uma declaração específica de bênção para aumento ou continuação do estado descrito: Abençôo a beleza desta árvore; abençoada seja a saúde de seu corpo.

APRECIAÇÃO: Trata-se de uma expressão de gratidão a respeito de algo bom que existe ou que tenha ocorrido: Obrigado, Deus, por me haver ajudado; agradeço à chuva por nutrir a terra.

EXPECTATIVA: Trata-se de uma bênção para o futuro: Teremos um ótimo piquenique; abençôo sua renda sempre crescente; obrigado(a) pela(o) minha(meu) companheira(o) perfeita(o); desejo-lhe uma ótima viagem; que o vento sopre sempre a seu favor.

A fim de se obter o maior benefício possível de uma bênção, vocês terão de desistir ou renunciar à única coisa que a anula: o ato de amaldiçoar.

Isto não se refere a palavrões, mas ao oposto da bênção; ou seja, criticar, ao invés de admirar; duvidar, ao invés de afirmar; culpar, ao invés de apreciar; e se preocupar, ao invés de aguardar com confiança.

Quando quer que tais atitudes sejam tomadas, elas tendem a cancelar alguns dos efeitos da bênção.

Assim, quanto mais vocês amaldiçoarem, mais difícil e demorado será obter bons resultados da bênção. Por outro lado, quanto mais se abençoar, menos mal farão as maldições.

Aqui, então, vão algumas idéias para se abençoar várias necessidades e desejos:

SAÚDE: Abençoem pessoas, animais e até mesmo plantas saudáveis; tudo o que seja bem feito ou bem construído; e tudo o que expresse energia abundante.

FELICIDADE: Abençoem tudo o que seja bom, ou o bem que há em todas as pessoas e coisas; todos os sinais de felicidade que vocês virem, ouvirem ou sentirem nas pessoas e animais; e todos os potenciais para a felicidade, que perceberem ao seu redor.

PROSPERIDADE: Abençoem todos os sinais de prosperidade em seu ambiente, inclusive tudo o que o dinheiro ajudou a fazer ou construir; todo o dinheiro que vocês possuírem, sob qualquer forma; e todo o dinheiro que circula no mundo.

SUCESSO: Abençoem todos os sinais de realização e completeza (como edifícios, pontes e eventos esportivos); todas as chegadas a destinos (navios, aviões, trens, carros e pessoas); todos os sinais de movimento de progresso ou persistência; e todos os sinais de alegria e diversão.

CONFIANÇA: Abençoem todos os sinais de confiança em pessoas e animais; todos os sinais de fortaleza nas pessoas, animais e objetos (incluindo-se o aço e o concreto); todos os sinais de estabilidade (como as montanhas e árvores altas); e todos os sinais de poder com propósito (incluindo-se grandes máquinas e fontes de energia).

AMOR E AMIZADE: Abençoem todos os sinais de carinho e cuidado, compaixão e apoio; todos os relacionamentos harmoniosos na natureza e na arquitetura; tudo o que esteja ligado a alguma coisa, ainda que a esteja apenas tocando gentilmente; todos os sinais de cooperação, como nos jogos ou no trabalho; e todos os sinais de risos e alegria.

PAZ INTERIOR: Abençoem todos os sinais de quietude, calma, tranqüilidade e serenidade (como águas plácidas, por exemplo); todas as vistas distantes (horizontes, estrelas, a Lua); todos os sinais de beleza, advindos da visão, som ou toque; cores e formas definidas; os detalhes de objetos naturais ou manufaturados.

CRESCIMENTO ESPIRITUAL: Abençoem todos o sinais de crescimento, desenvolvimento e mudança na Natureza; as transições do amanhecer e do entardecer; o movimento do sol, da lua, dos planetas e estrelas; o vôo dos pássaros no céu; e o movimento dos ventos e do mar.

As idéias acima são para sua orientação, caso vocês não estejam acostumados a abençoar; porém não se limitem a elas. Lembrem-se de que qualquer qualidade, característica ou condição pode ser abençoada (por exemplo, vocês podem abençoar postes finos e animais magros para encorajar a perda de peso), quer haja existido, exista no momento, ou exista apenas em sua imaginação."

O ESPÍRITO DE ALOHA
de Serge Kahili King

tradução de Ivonete R. Mascara (Vivi).

Tenham todos(as) uma semana muito atraente!!

Aloha!!

Hod.

Temos que estar cheios para transbordarmos e termos o que passar para os outros. ( ESTER)

Image and video hosting by TinyPic

Amizade é Fonte que Nunca Seca.

Mari Amorim do Blog brincando com a rima presenteou-me com essa Fonte que jorra inesgotáveis boas energias e derrama sobre nós infinitas bençãos.
Beijos carinhosos doce Mari. 28.07.2010.

MOMENTOS...PIETRO..QUE FEZ 01 ANINHO EM 21 DE MAIO.

PLÁGIO? É FEIO !!

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape

PAI NOSSO EM ARAMAICO

PAI NOSSO EM ARAMAICO -

Abwun d’bwashmaya
Nethqadash shmakh
Teytey malkuthakh
Nehwey tzevyanach aykanna d’bwashmaya aph b’arha.

Hawvlan lachma d’sunqanan yaomana
Washboqlan khaubayan (wakhtahayan)
aykana daph khnan shbwoqan l’khayyabayn

Wela tahlan l’nesyuna
Ela patzan min bisha

Metol dilakhie malkutha wahayla wateshbukhta
l’ahlam almin.
Ameyn.

"Tradução transliterada do PAI NOSSO, a partir do Aramaico""As frases são a transliteração do alfabeto aramaico para o portugues. Cada sinal gráfico do aramaico pode englobar uma palavra um significado, por isso a tradução é diferente da fonética… tente traçar um paralelo com caracteres em chines… quatro ou cinco deles podem representar um parágrafo inteiro em portugues."

UMA POSSÍVEL NOVA TRADUÇÃO DO ARAMAICO

Ó Força Pró criadora!

Pai-mãe do Cosmos,
Focaliza Tua Luz dentro de nós, tornando-a útil.

Cria teu reino de Unidade, agora.

O Teu desejo Uno atue então com o nosso,
Assim como em toda luz
E em todas as formas.

Dá-nos todos os dias o que necessitamos
Em pão e entendimento.

Desfaz os laços dos erros que nos prendem,
Assim como nós soltamos as amarras
Com que aprisionamos
A culpa dos nossos irmãos.

Não permitas que as coisas superficiais nos iludam
Mas libera-nos de tudo o que nos detém.

De Ti nasce toda vontade reinante,
O poder e a força viva da ação,
A canção que se renova de idade
em idade e a tudo embeleza.

Verdadeiramente – Poder a esta declaração -
Que possa ser o solo do qual crescem
Todas as minhas ações. Amén.

Orações do Cosmos
Neil Douglas-Klotz
Tradução - Sabira Christina e Lourdes Cordeiro


Somos Cidadãos do Mundo!!!

Blogagem Espaço Aberto

Blogagem Espaço Aberto
Sempre Amigos

No Dia do Blogueiro - Rompendo Fronteiras..

No Dia  do Blogueiro - Rompendo Fronteiras..
Tema do Anjo de Prata....Amizade Brasil/Portugal

Premiado por Andréia do Devaneios do Cotidiano

Premiado por Andréia do Devaneios do Cotidiano
Obrigado Andréia

VISITANTES

free counter

Maryq-Mary

Maryq-Mary
Mimo da Menina de Natal -Obrigado Mary

BLOG DA DEUSA

BLOG DA DEUSA
Obrigado Amiga Deusa das Artes

De Andréia Por um Mundo Melhor

De Andréia  Por um Mundo Melhor
Blog Devaneios do Cotidiano.

CONHEÇA O ATELIÊ HOLÍSTICO

CONHEÇA  O  ATELIÊ  HOLÍSTICO
O MAIS NOVO ESPAÇO DE TERAPIAS ALTERNATIVAS SOB A DIREÇÃO DE EVELIZE SALGADO

Aniversário de Andréia.

Aniversário de Andréia.
Parabéns Andréia

Elzenir Compartilhando suas Releituras..

Elzenir Compartilhando suas Releituras..
Obrigado Elzenir.

L'AURA BRILHA

L'AURA  BRILHA
EM COISAS FRÁGEIS

1ª Blogagem Coletiva

1ª Blogagem Coletiva
Do Blog Menina Robô

1º de Abril de 2010 Dia Inteernacional do Homem

1º de Abril de 2010 Dia Inteernacional  do Homem
Blogagem Coletiva

1ª Blogagem Coletiva do Devaneios do Cotidiano

1ª Blogagem Coletiva do Devaneios do Cotidiano
1º Aniversário do Blog de Andréia

PROMOÇÃO 6 MESES

PROMOÇÃO  6  MESES
MOSAICOS DO SUL

RITMO & POESIA TRI LEGAL!!

RITMO & POESIA   TRI LEGAL!!
MÚSICA & POESIA! SARAUS, SHOWS E EVENTOS.

PARTICIPEI DESSA FESTA.

PARTICIPEI  DESSA  FESTA.
GRATO REBECA E JOTA CÊ

´MÚLTIPLAS REALIDADES

CORAÇÃO DE OURO

CORAÇÃO DE  OURO
PREMIO PASSADO PELAS MÃOS DE ANA

POETISAR DE SISSYM

ATMOSFERAS DE SISSYM

MIMO DO BLOG CURIOSA

MIMO DO BLOG CURIOSA
Sandra Obrigado Pelo Presente

SOMOS OS AMIGOS DA VIRTUDE

SOMOS OS AMIGOS DA VIRTUDE
Obrigado Sandra - do Uma Interação com Amigos

MIMO DA ANA

MIMO DA  ANA
OObrigado Ana