Dias de Paz

Dias  de  Paz
De Minha Janela Para o Mundo.

Melodias Aladas

terça-feira, 7 de julho de 2009

A Essência de ALOHA

Esta é Bárbara minha filha e Mãe de Pietro meu neto. Pelo segundo ano consecutivo por que mora em Terras de Além Mar comemora seu aniversário longe de mim. Hoje 07.07. Bárbara completa 22 anos de uma vida abençoada. Muita Vida na sua Idade...
Aloha Bárbara.!!!

O ESPIRITO DE ALOHA!!!

"O Espírito de Aloha é uma referência bem conhecida da atitude de aceitação amistosa pela qual as Ilhas Havaianas são bem famosas. No entanto, também se refere a uma maneira poderosa de resolver qualquer problema, atingir qualquer meta e, ainda, atingir qualquer estado de mente ou espírito que se deseje.

Na língua havaiana Aloha significa muito mais do que "alô" e "adeus" ou "amor" . Seu significado maior é: compartilhar (alo) com alegria (oha) da energia da vida (ha) no presente (alo).

Ao compartilharmos essa energia, nos tornamos conectados ao Poder Divino que os havaianos chamam de mana. E o uso amoroso deste Poder incrível é o segredo para se obter saúde, felicidade, prosperidade e sucesso verdadeiros.

A maneira de se conectarem a este Poder e fazer com que ele opere a seu favor é tão simples, que vocês poderão ficar tentados a descartá-la como sendo fácil demais para ser verdade. Por favor, não se deixem enganar pelas aparências.

Esta é a técnica mais poderosa no mundo e, embora seja extremamente simples, pode vir a se tornar difícil, uma vez que precisarão se lembrar de fazê-la - e será necessário fazê-la REPETIDAMENTE. Trata-se de um segredo passado à humanidade por inúmeras vezes e, mais uma vez agora, de uma outra maneira. O segredo é este:

Abençoem todos e tudo que representem o que vocês desejam

É só isso.

No entanto, qualquer coisa tão simples assim requer alguma explicação. Abençoar algo significa reconhecer ou dar ênfase a uma qualidade, característica ou condição positivas, com a intenção de que aquilo a que se reconhece ou enfatiza venha a crescer, perseverar (persistir) ou vir a ser.

Em primeiro lugar, o foco positivo de sua mente mexe com a força positiva, criativa, do Poder.

Segundo, move a sua própria energia para fora, permitindo que uma parte maior do Poder passe através de vocês.

Terceiro, quando vocês proferem bênçãos para o benefício de outros, ao invés de o fazerem para si mesmos, há a tendência de se ultrapassar quaisquer medos subconscientes a respeito do que se deseja para si mesmo; e, também, o próprio foco em si sobre os atos de abençoar faz com que o mesmo bem aumente na própria vida.

A beleza desse processo é que a bênção proferida em favor de outros ajuda a estes, bem como a vocês mesmos.

As bênçãos podem ser proferidas com a ajuda de visualização ou toque; porém, a maneira mais comum e fácil de fazê-lo é através de palavras.

Os principais tipos de bênçãos verbais são:

ADMIRAÇÃO: Trata-se do ato de cumprimentar ou louvar algo bom que se note. Ou seja, Que belo pôr-do-sol; gosto de seu vestido; você é tão divertido.

AFIRMAÇÃO: Trata-se de uma declaração específica de bênção para aumento ou continuação do estado descrito: Abençôo a beleza desta árvore; abençoada seja a saúde de seu corpo.

APRECIAÇÃO: Trata-se de uma expressão de gratidão a respeito de algo bom que existe ou que tenha ocorrido: Obrigado, Deus, por me haver ajudado; agradeço à chuva por nutrir a terra.

EXPECTATIVA: Trata-se de uma bênção para o futuro: Teremos um ótimo piquenique; abençôo sua renda sempre crescente; obrigado(a) pela(o) minha(meu) companheira(o) perfeita(o); desejo-lhe uma ótima viagem; que o vento sopre sempre a seu favor.

A fim de se obter o maior benefício possível de uma bênção, vocês terão de desistir ou renunciar à única coisa que a anula: o ato de amaldiçoar.

Isto não se refere a palavrões, mas ao oposto da bênção; ou seja, criticar, ao invés de admirar; duvidar, ao invés de afirmar; culpar, ao invés de apreciar; e se preocupar, ao invés de aguardar com confiança.

Quando quer que tais atitudes sejam tomadas, elas tendem a cancelar alguns dos efeitos da bênção.

Assim, quanto mais vocês amaldiçoarem, mais difícil e demorado será obter bons resultados da bênção. Por outro lado, quanto mais se abençoar, menos mal farão as maldições.

Aqui, então, vão algumas idéias para se abençoar várias necessidades e desejos:

SAÚDE: Abençoem pessoas, animais e até mesmo plantas saudáveis; tudo o que seja bem feito ou bem construído; e tudo o que expresse energia abundante.

FELICIDADE: Abençoem tudo o que seja bom, ou o bem que há em todas as pessoas e coisas; todos os sinais de felicidade que vocês virem, ouvirem ou sentirem nas pessoas e animais; e todos os potenciais para a felicidade, que perceberem ao seu redor.

PROSPERIDADE: Abençoem todos os sinais de prosperidade em seu ambiente, inclusive tudo o que o dinheiro ajudou a fazer ou construir; todo o dinheiro que vocês possuírem, sob qualquer forma; e todo o dinheiro que circula no mundo.

SUCESSO: Abençoem todos os sinais de realização e completeza (como edifícios, pontes e eventos esportivos); todas as chegadas a destinos (navios, aviões, trens, carros e pessoas); todos os sinais de movimento de progresso ou persistência; e todos os sinais de alegria e diversão.

CONFIANÇA: Abençoem todos os sinais de confiança em pessoas e animais; todos os sinais de fortaleza nas pessoas, animais e objetos (incluindo-se o aço e o concreto); todos os sinais de estabilidade (como as montanhas e árvores altas); e todos os sinais de poder com propósito (incluindo-se grandes máquinas e fontes de energia).

AMOR E AMIZADE: Abençoem todos os sinais de carinho e cuidado, compaixão e apoio; todos os relacionamentos harmoniosos na natureza e na arquitetura; tudo o que esteja ligado a alguma coisa, ainda que a esteja apenas tocando gentilmente; todos os sinais de cooperação, como nos jogos ou no trabalho; e todos os sinais de risos e alegria.

PAZ INTERIOR: Abençoem todos os sinais de quietude, calma, tranqüilidade e serenidade (como águas plácidas, por exemplo); todas as vistas distantes (horizontes, estrelas, a Lua); todos os sinais de beleza, advindos da visão, som ou toque; cores e formas definidas; os detalhes de objetos naturais ou manufaturados.

CRESCIMENTO ESPIRITUAL: Abençoem todos o sinais de crescimento, desenvolvimento e mudança na Natureza; as transições do amanhecer e do entardecer; o movimento do sol, da lua, dos planetas e estrelas; o vôo dos pássaros no céu; e o movimento dos ventos e do mar.

As idéias acima são para sua orientação, caso vocês não estejam acostumados a abençoar; porém não se limitem a elas. Lembrem-se de que qualquer qualidade, característica ou condição pode ser abençoada (por exemplo, vocês podem abençoar postes finos e animais magros para encorajar a perda de peso), quer haja existido, exista no momento, ou exista apenas em sua imaginação."

O ESPÍRITO DE ALOHA
de Serge Kahili King

tradução de Ivonete R. Mascara (Vivi).

Tenham todos(as) uma semana muito atraente!!

Aloha!!

Hod.

29 comentários:

Lú Naíma. disse...

Olá Hod,
Vim para agradecer as tuas palavras no meu espacinho :) São e serão todas muito bem vindas !

Um parabéns para a filhota, e um beijinho em ti.
Continuação de óptima semana !

Wania disse...

Que texto liiiiiiindo Hod...

Quanta sabedoria nestes ensinamentos... parece tão simples e, na verdade o é, mas só tem valor se vier de DENTRO, soprado pela essência do nosso EU INTERIOR.
Acredito, cegamente, no poder e na força do pensamento e das palavras. Acho que quando conseguimos criar ao nosso redor uma atmosfera de paz e amor nos conectamos com o Universo Maior e, através dele obtemos a paz de espírito tão necessária e tão procurada no mundo de hoje!

Obrigada de coração por compartilhar este teu OLHAR CARPE DIEM transmitido com tanta sabedoria pelo teu pai e germinado tão abundantemente no teu íntimo.
Abençôo a nossa amizade hoje e sempre!

E saiba que, quanto aos nossos filhos os laços que nos unem são eternos, não há distância em TEMPO ALGUM que nos separe! Que uma imensa nuvem rosa te envolva e faça serenar a saudade no teu coração.
PARABÉNS E ALOHA para vocês!

Bjão carinhoso e especial pra ti neste dia!
Fica bem!

Cadinho RoCo disse...

Prabénas para a Bárbara que nos permite acesso a publicação tão oportuna, por força do seu aniversário a receber daqui também o meu Aloha.
Cadinho RoCo

EVELIZE SALGADO disse...

Hod,
AMIZADE, FELICIDADE, CRESCIMENTO ESPIRITUAL... A TI, A MIM, AO UNIVERSO.

Aloha!!!!!!!

Vera disse...

Olá! Legal ver que "Aloha" é mais que uma saudação. Acredito que os filmes ajudam a pensarmos assim. E o que mais gostei foi ver cada tipo de benção verbal ;-)).


Beijo.

Cleo disse...

Lindo, mágico e cheio de essência do amor, caridade, beleza, harmonia. Teu blog tem mesmo a magia da palavra ALOHA. vim por indicação de um blogueiro amigo Cadinho RoCo
http://cadinhoroco.blogspot.com

abençoar e agradecer sempre, por podermos dar e receber esta essência mágica da vida, isto nos torna felizes.

Parabéns pelo aniversário da filha e parabéns pelo Pietro, teu neto.
Aloha e
Namastê.
Uma feliz semana de paz e luz prá você e os teus.
Cleo

Luciana disse...

Oi Hod, posso ser pelos e-mails e ai eu passo meu celular para quem tiver interesse é assim que eu faço.
E-mails: lucianafreitasdenegreiros@hotmail.com e luciana_negreiros@yahoo.com.br

Menina Robô disse...

Parabéns pra sua filha! =D

Vim lhe agradecer pela sua força e apoio,
adorei!

Aloha!! e Beijos!!!!!!!!!!!

Vivian disse...

...sempre fui movida pela força
do pensamento, por saber que
pensar é causar...

então quando me dirijo a todos
os seres do cosmos, tento fazê-lo
embuída dos melhores desejos para
que a felicidade seja uma constante
em cada um, e assim criarmos uma
egrégora de infinita paz a nos
invadir...

amei saber o significado desta
afirmação Aloha...
vivendo e aprendendo...rss

parabéns à sua pequena e netinho...

bj

Namastê!

Cristina e Márcia disse...

Aloha, Hod

E abençoado seja você, por trazer tantas lições de felicidade e amor de forma tão prática! Quem traz bondade no coração e consegue transmitir essa bondade, com certeza encontra harmonia na vida!
E que a vida de sua filha também seja abençoada!!!
Feliz Aniversário para ela!
Beijos, Marcia

Vivian disse...

...colhendo dia, e as doces palavras
de amigos queridos assim como você,
não poderia deixar o sol se pôr
sem que antes eu viesse deixar-lhe
um abraço de carinho em agradecimento
à sua visita em meu cantinho, que não
teria razão de existir sem todos vocês,
amigos virtuais, mas de corações reais,
que pulsam na mesma sintonia onde somos
todos UM...

bjbj, querido!


ah
e obrigada por me seguir.

Sandra disse...

Vim carinhosamente agradecer a sua visita em meu blog.
Seja sempre bem vinda.
Venha com tempo e conheça os demais.
Conto com o seu voto no dia 10.06 em blog -uma interação de amigos.
Passe pela curiosa e segue o link, chegaras lá com bastante facilidade.
Um grande abraço.
Sandra

Sandra disse...

Seu texto é lindo e sua filha também.
Sandra

*L.E.S* disse...

Espalhando espírito ALOHA :)

Cristina e Márcia disse...

Aloha,Hod

Fascinante a sua postagem!Quanto ensinamento e amor,contidos num pequeno texto...
Seus comentários em nosso blog são,sempre,como uma onda gigantesca de energia nos inundando de paz!
Aloha para sua querida filha!
Obrigada por palavras tão preciosas...E saiba que,também por aqui,descobrimos pérolas raras!
Bjs de magia,
Cris

Anônimo disse...

Que assim seja..., Aloha para você Hod e para a sua filha que fez anos...!! Deixo os meus parabéns atrasado..., mas com muitas bençaos a ela...
Beijos e obrigada pelos seus comentários em meu blog...,
Ana Lúcia.

Anônimo disse...

Hod, tem 02 selinhos prá você lé em meu blog...

Eu deixei um comentário para você, ontem, bem aqui.

Beijos,
Ana Lúcia.

♥Тїѕѕїмa♥™ disse...

Aloha,Hod!
Obrigada por existir! Obrigada por cruzar o meu caminho!
Esse seu texto caiu como uma bomba em mim.Era exatamente o que eu precisar,ouvir, ler, entender, interiorizar ...
MUITO, MUITO MUITO MUIIIITO OBRIGADA!

Rougebatom disse...

Oi Hod.....que fofinha estáa tua Bárbara!.....Parabéns para ela e para você também!...olha, gostei da tua inspiração....vou reler o que escrevestes porque ainda não acompanhei a velocidade da tua inspiraação...hoje estou loiríssima!hahahaha!

Cleo disse...

Passando pra desejar um domingo de paz e luz, abençoado.
Beijos.
Aloha!
Cleo

Sandra disse...

Te espero em curiosa.
curiosa atingiu seus 100 seguidores. Tem selo para vc.
Sandra

Nanda Botelho disse...

Adoro o espírito Aloha!!!

Sem saber já venho praticando...

Quero colocar um link desse texto lá no múltiplas, vc deixa? Do mesmo jeito que tem o gentileza gera gentileza e os dias comemorativos.

Aloha!!!

Nanda Botelho disse...

Já está feito! Está localizado à direita abaixo das visitas. Bjão!

Deusa disse...

olaaaaa Hod

toc toc toc .....vim aqui te visitar ..rssr
trazendo Alegria , junto com um Abraço Muito Carinhoso !!

Sandra disse...

Hold!
Lendo este texto, mais parece uma oração, do que qualquer outra coisa. É lindo.
Quanta coisa maravilhosa ele nos passa.
Uma canção para nossos ouvidos, uma oração para o coração e mente.
Não existe nada melhor neste mundo do que desejar todo o bem ao outro.
É uma luz.
Maravilhoso.
Quanta sensibilidade e emoção.
Amei, lindo.
Fique em paz com os seus e vc. mesma.
Tem um coração para vc. no blog uma interação de amigos.
Adoro vc. ès uma luz nn minha casa virtual.
Com carinho
sandra

Hod disse...

Aloha A todos Queridos amigos que visitaram e deixaram aqui seus preciosos sentimentos em palavras carinhosas e gentis!!!
A todos que seguem e participam o Olhar de Carpe Diem desde a seu lançamento e aos que estão vindo pela primeira vez....Sejam sempre bem vindos. Causam-me uma sensação maravilhosa em poder compartilhar com todos esse carinho e afeto!

Obrigado!!!

Aloha!!
Hod.

Deusa disse...

pssiuuu..

Passeando por aqui , nessa sua "Terra Sagrada ".
Aprendendo muito.
Abraço Apertado !

Aloha Aloha Aloha Aloha Aloha Aloha Aloha Aloha Aloha Aloha Aloha Aloha Aloha Aloha Aloha Aloha Aloha Aloha Aloha Aloha Aloha

quero que a saudação ecoe pelos ventos !

caminhosdoxum disse...

Amei seu blog,agora estou te seguindo,esteja a vontade p me seguir tm,tenha uma semana abençoada.Bjos de luz no seu coração

Hod disse...

Como disse quando deixei msg em seu espaço,
Bem Vinda ao Olhar de Carpe Diem, obrigado pela visita, volte sempre Olhos d'água d'Oxum

Muitas bençãos e bom final de semana!!!

Alôha ... Hod.

Temos que estar cheios para transbordarmos e termos o que passar para os outros. ( ESTER)

Image and video hosting by TinyPic

Amizade é Fonte que Nunca Seca.

Mari Amorim do Blog brincando com a rima presenteou-me com essa Fonte que jorra inesgotáveis boas energias e derrama sobre nós infinitas bençãos.
Beijos carinhosos doce Mari. 28.07.2010.

MOMENTOS...PIETRO..QUE FEZ 01 ANINHO EM 21 DE MAIO.

PLÁGIO? É FEIO !!

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape

PAI NOSSO EM ARAMAICO

PAI NOSSO EM ARAMAICO -

Abwun d’bwashmaya
Nethqadash shmakh
Teytey malkuthakh
Nehwey tzevyanach aykanna d’bwashmaya aph b’arha.

Hawvlan lachma d’sunqanan yaomana
Washboqlan khaubayan (wakhtahayan)
aykana daph khnan shbwoqan l’khayyabayn

Wela tahlan l’nesyuna
Ela patzan min bisha

Metol dilakhie malkutha wahayla wateshbukhta
l’ahlam almin.
Ameyn.

"Tradução transliterada do PAI NOSSO, a partir do Aramaico""As frases são a transliteração do alfabeto aramaico para o portugues. Cada sinal gráfico do aramaico pode englobar uma palavra um significado, por isso a tradução é diferente da fonética… tente traçar um paralelo com caracteres em chines… quatro ou cinco deles podem representar um parágrafo inteiro em portugues."

UMA POSSÍVEL NOVA TRADUÇÃO DO ARAMAICO

Ó Força Pró criadora!

Pai-mãe do Cosmos,
Focaliza Tua Luz dentro de nós, tornando-a útil.

Cria teu reino de Unidade, agora.

O Teu desejo Uno atue então com o nosso,
Assim como em toda luz
E em todas as formas.

Dá-nos todos os dias o que necessitamos
Em pão e entendimento.

Desfaz os laços dos erros que nos prendem,
Assim como nós soltamos as amarras
Com que aprisionamos
A culpa dos nossos irmãos.

Não permitas que as coisas superficiais nos iludam
Mas libera-nos de tudo o que nos detém.

De Ti nasce toda vontade reinante,
O poder e a força viva da ação,
A canção que se renova de idade
em idade e a tudo embeleza.

Verdadeiramente – Poder a esta declaração -
Que possa ser o solo do qual crescem
Todas as minhas ações. Amén.

Orações do Cosmos
Neil Douglas-Klotz
Tradução - Sabira Christina e Lourdes Cordeiro


Somos Cidadãos do Mundo!!!

Blogagem Espaço Aberto

Blogagem Espaço Aberto
Sempre Amigos

No Dia do Blogueiro - Rompendo Fronteiras..

No Dia  do Blogueiro - Rompendo Fronteiras..
Tema do Anjo de Prata....Amizade Brasil/Portugal

Premiado por Andréia do Devaneios do Cotidiano

Premiado por Andréia do Devaneios do Cotidiano
Obrigado Andréia

VISITANTES

free counter

Maryq-Mary

Maryq-Mary
Mimo da Menina de Natal -Obrigado Mary

BLOG DA DEUSA

BLOG DA DEUSA
Obrigado Amiga Deusa das Artes

De Andréia Por um Mundo Melhor

De Andréia  Por um Mundo Melhor
Blog Devaneios do Cotidiano.

CONHEÇA O ATELIÊ HOLÍSTICO

CONHEÇA  O  ATELIÊ  HOLÍSTICO
O MAIS NOVO ESPAÇO DE TERAPIAS ALTERNATIVAS SOB A DIREÇÃO DE EVELIZE SALGADO

Aniversário de Andréia.

Aniversário de Andréia.
Parabéns Andréia

Elzenir Compartilhando suas Releituras..

Elzenir Compartilhando suas Releituras..
Obrigado Elzenir.

L'AURA BRILHA

L'AURA  BRILHA
EM COISAS FRÁGEIS

1ª Blogagem Coletiva

1ª Blogagem Coletiva
Do Blog Menina Robô

1º de Abril de 2010 Dia Inteernacional do Homem

1º de Abril de 2010 Dia Inteernacional  do Homem
Blogagem Coletiva

1ª Blogagem Coletiva do Devaneios do Cotidiano

1ª Blogagem Coletiva do Devaneios do Cotidiano
1º Aniversário do Blog de Andréia

PROMOÇÃO 6 MESES

PROMOÇÃO  6  MESES
MOSAICOS DO SUL

RITMO & POESIA TRI LEGAL!!

RITMO & POESIA   TRI LEGAL!!
MÚSICA & POESIA! SARAUS, SHOWS E EVENTOS.

PARTICIPEI DESSA FESTA.

PARTICIPEI  DESSA  FESTA.
GRATO REBECA E JOTA CÊ

´MÚLTIPLAS REALIDADES

CORAÇÃO DE OURO

CORAÇÃO DE  OURO
PREMIO PASSADO PELAS MÃOS DE ANA

POETISAR DE SISSYM

ATMOSFERAS DE SISSYM

MIMO DO BLOG CURIOSA

MIMO DO BLOG CURIOSA
Sandra Obrigado Pelo Presente

SOMOS OS AMIGOS DA VIRTUDE

SOMOS OS AMIGOS DA VIRTUDE
Obrigado Sandra - do Uma Interação com Amigos

MIMO DA ANA

MIMO DA  ANA
OObrigado Ana