Rhea Silvia por amor gerou os fundadores da civilização romana.
Pagou com sua vida por deixar em segundo plano o Fogo Doméstico apagar.
Posso citar várias centenas de mulheres que perderam a vida por defender seus ideais.
Click e Ouça Receita de Mulher -Vinicius de Moraes
Destaco o nome e o video de Rita Levi Montalcini para homenagear todas as mulheres do planeta.
Em especial as que estiveram ou estão em minha vida. E às mulheres deste universo da blogosfera.
Rita Levi nasceu em Turin em 22 de abril de 1909. Neste ano completa 101 anos .É uma médica Neurologista Italiana, em plena atividade.
Foi agraciada com o Prêmio Nobel de Fisiologia/Medicina de 1986 ( então com 77 anos).
Também conhecida como A Detetive dos Nervos. Por suas incansáveis pesquisas e investigações sobre o fator de crescimento das células nervosas.
O Nobel premiou uma descoberta feita em parte no Brasil dos anos 50, nos laboratórios do Instituto de Biofísica da Universidade Federal do Rio de Janeiro: ali, a cientista italiana teve a certeza da existência do NGF, sigla, em inglês, de fator de crescimento dos nervos. Trata-se de um fluído produzido pelo próprio organismo, que, ao tocar as células nervosas, feito uma varinha mágica, tem a espantosa propriedade de fazê-las crescer.AQUI
Li atentamente esta homenagem e quero agradecer o carinho que dedicas para todas nós. Em especial a amizade, carinho e respeito que tens comigo todas as vezes que me visita. Teu texto está brilhante e nada como viver de ilusões, não é mesmo?! Manter a jovialidade está só na mente, já dizia o maior surfista de todos os tempos...
Deixo-te um muito obrigada e um Beijo com carinho...
Para vc, querido Hod, que nunca se esquece de nós******************** Lindo tudo o que fez/faz********************************
*Há um murmúrio na floresta, Há uma nuvem e não há. Há uma nuvem e nada resta Do murmúrio que ainda está No ar a parecer que há. É que a saudade faz viver, E faz ouvir, e ainda ver, Tudo o que foi e acabará Antes que tenha de o esquecer Como a floresta esquece já. Fernando Pessoa
Ao ver exemplos como este, toda a luta pela libertação feminina faz sentido. É preciso trazer a tona o que o dia da mulher realmente representa, uma forma de lembrar a todos da nossa grandiosidade e de que ainda há muito a ser feito, não apenas dar uma flor e continuar oprimindo pelos outros 364 dias.
É..., essa Rita Levi fez por merecer cada ano de sua vida, tanto que conseguiu chegar a possuir o seu um século de idade...
Obrigada Hod, por esta oportunidade em ler uma homenagem muito bonita a nós mulheres.
Beijos, PS: Li sobre a sua superação no mar. Minha nossa!!, haja fôlego e controle emocional para passar pelo grande susto em que foi vítima. Parabéns por se sair bem dessa situação...!!
um texto maravilhoso que mostra bem a capacidade da mulher em ultrapassar e transmutar limites e manter-se em atividade em todos os setores da vida, mesmo com limites internos ou impostos. Obrigada!
Sabe? Lendo, relendo e trilendo essa sua excelente postagem, percebi que é realmente urgentíssimo e fundamental a mulher (re)descobrir seus mais nobres valores, aqueles da sua essência, aqueles que são eternos...
Vivemos em uma triste época, em que as famosas são tão mais "bonitas" quanto o são as suas "futilidades", e então vc nos faz deparar com a linda pérola da Audrey Hepburn, quando interrogada sobre sua beleza...
É fascinante! A emoção me levou às lágrimas, fiquei comovida.
Oxalá as mulheres de hoje se comportassem como as Vestais, que faziam questão de sua honra e nobreza!!!
E você completa o post com o poema de Vinícius e vai além: com um verdadeiro exemplo de mulher atuante, dedicada à humanidade, empenhada, decidida, forte, que positivamente sabe a que veio!!! E imagina que ela se considerava feia! Talvez esse fato a tenha empurrado e impulsionado, pq a não ser assim teria seguido uma vaidade pessoal, e desfocado totalmente de seu maior propósito...e a humanidade não teria o que tem hoje em Rita Levi, essa fantástica cientista!
A Bárbara, sua linda filhota, já sei que é uma grande mulher e mãe! Parabéns a ela, pelo dia 8!
Então, só posso agradecer duas coisas: sua bela homenagem a nós mulheres, e as suas PERFEITAS ESCOLHAS, que elegeu para para simbolizar-nos!
Rico amigo, que o Universo retribua em forma de infinitas bênçãos a vc essa gentileza!
Que beleza, meu querido! A sua sensibiilidade me emociona.
Agradeço a parte que me toca, ainda que reconheço nos homens um papel de suma importância na vida das mulheres. São forças diferentes que quando se juntam são capazes de mover montanhas.
Aloha, Hod querido!!! Muito obrigada pelas felicitações pelo dia da Mulher. E essa postagem nos mostra a importância que alguém pode ter se tiver um objetivo e persegui-lo, independente do sexo, né? Essa mulher é admirável!!! Beijos pra vc!!!! Marcia e Cris
Vive dentro de mim uma cabocla velha de mau-olhado, acocorada ao pé do borralho, olhando para o fogo.
Benze quebranto. Bota feitiço Ogum. Orixá.
Macumba, terreiro. Ogã, pai-de-santo.
Vive dentro de mim a lavadeira do Rio Vermelho. Seu cheiro gostoso d'água e sabão. Rodilha de pano. Trouxa de roupa, pedra de anil. Sua coroa verde de São-caetano. Vive dentro de mim a mulher cozinheira.
Pimenta e cebola. Quitute bem feito. Panela de barro. Taipa de lenha. Cozinha antiga toda pretinha. Bem cacheada de picumã. Pedra pontuda. Cumbuco de coco. Pisando alho-sal.
Vive dentro de mim a mulher do povo Bem proletária Bem linguaruda, desabusada, sem preconceitos, de casca-grossa, de chinelinha, e filharada.
Vive dentro de mim a mulher roceira. -Enxerto de terra, Trabalhadeira. Madrugadeira. Analfabeta. De pé no chão. Bem parideira. Bem criadeira. Seus doze filhos, Seus vinte netos.
Vive dentro de mim a mulher da vida. Minha irmãzinha tão desprezada, tão murmurada Fingindo ser alegre seu triste fado.
Todas as vidas dentro de mim: Na minha vida - a vida mera das obscuras!
Adorei passar por aqui hoje e ler seus posts mais recentes. Em especial este tão maravilhoso em homenagem à mulher. Sem contar com a entrevista incrível dessa "jovem" senhora doutora italiana. Muito obrigada por nos trazer todas essas coisas belas no seu blog!
Adorei passar por aqui hoje e ler seus posts mais recentes. Em especial este tão maravilhoso em homenagem à mulher. Sem contar com a entrevista incrível dessa "jovem" senhora doutora italiana. Muito obrigada por nos trazer todas essas coisas belas no seu blog!
Olá, Hod, muito bonito o seu post referente às mulheres. Nos traz história, sensibilidade, reflexão. É bom ver coisas assim, diferentes, pra conhecer um pouco de fatos marcantes que, sem dúvida, à sua época tiveram a sus importância e relevância. Muitos, inclusive, deixaram aprendizado até hoje. Parabéns pela dedicação ao dia!
Linda homenagem a todas nós, parabéns meu querido amigo.Vc esteve no meu blog mas o comentário não veio só seu nome q deixei lá rsrs sabe me dizer o q houve?Bjos
É muito bom ser mulher...e ser agraciada com homenagens e reconhecimento de pessoas como vc...obrigada por seu carinho ...e tem selo p ti no meu blog (http://coisasfrajeis.blogspot.com/2010/03/coisinhas-importantes-marco.html).
Hodinho,fiquei emocionada com sua sincera homenagem! Vc é o mago da amizade e do amor...poucas pessoas têm esse dom, sabia? A beleza de uma mulher encontra-se um pouco em Cronos e um pouco em Kairós. É preciso anos e anos para conquistamos a juventude e a alegria na alma!
(...)"Uma mulher bonita não é aquela de quem se elogiam as pernas ou os braços, mas aquela cuja inteira aparência é de tal beleza que não deixa possibilidades para admirar as partes isoladas." Bjs no seu coração iluminado, Cris
Falar sobre as mulheres é facil, já que tantos poetas falam sobre nós. Mas assim do jeito que vc colocou, ficou perfeito. bela homenagem.Obrigado. Bjos no coração!
Quero ignorado, e calmo Por ignorado, e próprio Por calmo, encher meus dias De não querer mais deles. Aos que a riqueza toca O ouro irrita a pele. Aos que a fama bafeja Embacia-se a vida. Aos que a felicidade É sol, virá a noite. Mas ao que nada espera Tudo que vem é grato.
Oi, Hod! Ficou bem diferente o blog, né? Eu ainda não me acostumei também, mas gostei. Foi Wilson que escolheu. Mas eu acho que esse é temporário. Estou negociando um bonitinho com uma menina, vamos ver se dá certo.
Feliz a pessoa que possui o privilégio de conversar pessoalmente com você, Hod.
Mas eu me refiro, sabe, àquela conversa demorada, à sombra de uma grande árvore, ou caminhando calmamente pela orla deslumbrante, falando de tudo um pouco, aprendendo, ensinando, discutindo e até mesmo "jogando conversa fora", em meio a umas boas e desopilantes risadas...aproveitando ao máximo a brevidade de cronos, e sugando com avidez a magia de kairós... Como deve ser bom!
"Gratidão é o sorriso da alma", são palavras suas...e eu hoje sorrio um pouco diferente. Queria que soubesse. Obrigada!
Não tenho como fotografar em palavras o valor da Mulher, mas vou deixar uma mensagem sobre: CARPE DIEM.
"Carpe Diem" quer dizer basicamente "colha o dia". Então, colha o dia que está vivo, não o dia que morreu ou o dia que não nasceu. O ontem não pode ser colhido, apodreceu. Da mesma forma o amanhã não pode ser colhido, porque não nasceu, não amadureceu. Que tipo de relação podemos ter com um cadáver? Que relação podemos ter com o que ainda não existe? Assim é bom entender que o dia é a vida, e a vida é agora, não pode ser colhida nem ontem e nem amanhã. O ontem será sempre o dia passado e o amanha será sempre o dia seguinte. O dia a ser colhido é hoje, a vida é hoje!
Temos que estar cheios para transbordarmos e termos o que passar para os outros. ( ESTER)
Amizade é Fonte que Nunca Seca.
Mari Amorim do Blog brincando com a rima presenteou-me com essa Fonte que jorra inesgotáveis boas energias e derrama sobre nós infinitas bençãos. Beijos carinhosos doce Mari. 28.07.2010.
MOMENTOS...PIETRO..QUE FEZ 01 ANINHO EM 21 DE MAIO.
"Tradução transliterada do PAI NOSSO, a partir do Aramaico""As frases são a transliteração do alfabeto aramaico para o portugues. Cada sinal gráfico do aramaico pode englobar uma palavra um significado, por isso a tradução é diferente da fonética… tente traçar um paralelo com caracteres em chines… quatro ou cinco deles podem representar um parágrafo inteiro em portugues."
Quando uma pessoa pára de ver as maldades e indiferenças no mundo de hoje para olhar as flores e a poesia que está à sua volta, pode acreditar, aí está a beleza de ser humano. Quem dera o olhar do beija-flor, pudesse ser o nosso olhar. O mundo não seria mais o mesmo. Parar no ar, parar com tudo e olhar a delicadeza de cada pétala, a energia vibrante das cores, o detalhe das formas. Sugar o doce néctar da poesia escrita pela própria natureza. Quando alguém ama, ganha asas para ver um mundo diferente, e tem não apenas os olhos, mas a alma flutuando ao lado da flor da pessoa amada.
56 comentários:
Hod,
Li atentamente esta homenagem e quero agradecer o carinho que dedicas para todas nós. Em especial a amizade, carinho e respeito que tens comigo todas as vezes que me visita.
Teu texto está brilhante e nada como viver de ilusões, não é mesmo?! Manter a jovialidade está só na mente, já dizia o maior surfista de todos os tempos...
Deixo-te um muito obrigada e um Beijo com carinho...
E Bárbara, é Bárbara nos dois sentidos! :)
Essa belíssima homenagem as mulheres, mostra o homem que és...um ser iluminado.
abraços
em tua alma.
Hugo
OI querido.
Que bela e singela homenagem as mulheres, obrigada viu?Amei esse post.
Beijos e um lindo domingão.
OI querido.
Que bela e singela homenagem as mulheres, obrigada viu?Amei esse post.
Beijos e um lindo domingão.
Obrigada pela lembrança do dia.
A entrevista é muito legal e é bom constatar que temos mais opções de vida.
beijos
Sim. A mulher merece todas as homenagens que lhe possamos fazer.
VIVA A MULHER!!!!
Abraços.
Para vc, querido Hod, que nunca se esquece de nós********************
Lindo tudo o que fez/faz********************************
*Há um murmúrio na floresta,
Há uma nuvem e não há.
Há uma nuvem e nada resta
Do murmúrio que ainda está
No ar a parecer que há.
É que a saudade faz viver,
E faz ouvir, e ainda ver,
Tudo o que foi e acabará
Antes que tenha de o esquecer
Como a floresta esquece já.
Fernando Pessoa
++++++++++
Beijos
Rê
Nossa, estou tão ausente.. Mas
volto há qualquer momento, tá?
Adoraria que você lesse um poema
que escrevi para minha filha
Anália...
AQUI:
http://www.rnumarizal.com/2010/03/de-volta-pra-casa-por-rosangela-cunha.html
Adoraria ler um comentário teu lá!
Muiutos beijos, volto em breve!
Ao ver exemplos como este, toda a luta pela libertação feminina faz sentido. É preciso trazer a tona o que o dia da mulher realmente representa, uma forma de lembrar a todos da nossa grandiosidade e de que ainda há muito a ser feito, não apenas dar uma flor e continuar oprimindo pelos outros 364 dias.
Linda homenagem á nós mulheres.
A qualquer hora
Escuta meu amigo...
A qualquer hora em que chegares, sentarás comigo à minha mesa.
A qualquer hora em que bateres a minha porta, o meu coração também se abrirá.
A qualquer hora em que chamares, eu me apressarei.
A qualquer hora em que vieres, será o melhor tempo de te receber.
A qualquer hora em que te decidires, estarei pronto para te
seguir.
A qualquer hora em que quiseres beber, eu irei a fonte.
A qualquer hora em que te alegrares eu bendirei ao Senhor
A qualquer hora em que sorrires, será mais uma graça que o senhor me concede.
A qualquer hora em que quiseres partir; eu irei à
frente nos caminhos.
A qualquer hora em que caíres, eu estenderei os braços.
A qualquer hora, em que te cansares, eu levarei a cruz.
A qualquer hora em que te sentires triste, eu permanecerei contigo.
A qualquer hora em que te lembrares de mim, eu acharei a vida
mais bela.
A qualquer hora em que partires, ficarás com a lembrança de
uma flor.
A qualquer hora em que voltares, renovarás todas minhas
alegrias.
A qualquer hora que quiseres uma rosa, eu te darei toda
roseira.
Eu te digo tudo isso, porque não posso imaginar uma amizade
que não seja toda, de todos os instantes e para todo bem.
(texto tirado da net).
beijooo.
Vc não existe Hod....Obrigada...adoro vc!
Beijinhos.....Felinos.
Oi Hod,
É..., essa Rita Levi fez por merecer cada ano de sua vida, tanto que conseguiu chegar a possuir o seu um século de idade...
Obrigada Hod, por esta oportunidade em ler uma homenagem muito bonita a nós mulheres.
Beijos,
PS: Li sobre a sua superação no mar. Minha nossa!!, haja fôlego e controle emocional para passar pelo grande susto em que foi vítima. Parabéns por se sair bem dessa situação...!!
Querido amigo,
um texto maravilhoso que mostra bem a capacidade da mulher em ultrapassar e transmutar limites e manter-se em atividade em todos os setores da vida, mesmo com limites internos ou impostos. Obrigada!
Carinhoso beijo, amigo.
._____________querido Hod
excelente trabalho sobre uma MULHER FABULOSA_______Rita Levi Montalcini
...
.o dia da mulher
é feito de ontens_____de hojes
_______todos os dias a mulher deveria ser homenageada:) nas 24horas que o dia tem:______a MULHER É UMA VERDADEIRA HEROÍNA!
HOMENAGEAR A MULHER_______é o que estás a fazer aqui no teu "cantinho" com muito carinho e sensibilidade________obrigada de toda o coração
porque sou mulher
porque adoro ser mulher!!!:)
______________///
beijO_______ternO
bSemana
Amigo, onde que tá o que vc disse pras mulheres?Não achei não rssss
Beijosssssss
Hod, querido!
Fiz uma pequena viagem, e só agora retorno (...).
Sabe?
Lendo, relendo e trilendo essa sua excelente postagem, percebi que é realmente urgentíssimo e fundamental a mulher (re)descobrir seus mais nobres valores, aqueles da sua essência, aqueles que são eternos...
Vivemos em uma triste época, em que as famosas são tão mais "bonitas" quanto o são as suas "futilidades", e então vc nos faz deparar com a linda pérola da Audrey Hepburn, quando interrogada sobre sua beleza...
É fascinante! A emoção me levou às lágrimas, fiquei comovida.
Oxalá as mulheres de hoje se comportassem como as Vestais, que faziam questão de sua honra e nobreza!!!
E você completa o post com o poema de Vinícius e vai além: com um verdadeiro exemplo de mulher atuante, dedicada à humanidade, empenhada, decidida, forte, que positivamente sabe a que veio!!! E imagina que ela se considerava feia! Talvez esse fato a tenha empurrado e impulsionado, pq a não ser assim teria seguido uma vaidade pessoal, e desfocado totalmente de seu maior propósito...e a humanidade não teria o que tem hoje em Rita Levi, essa fantástica cientista!
A Bárbara, sua linda filhota, já sei que é uma grande mulher e mãe! Parabéns a ela, pelo dia 8!
Então, só posso agradecer duas coisas: sua bela homenagem a nós mulheres, e as suas PERFEITAS ESCOLHAS, que elegeu para para simbolizar-nos!
Rico amigo, que o Universo retribua em forma de infinitas bênçãos a vc essa gentileza!
Alôha!!
Das Graças.
Que beleza, meu querido! A sua sensibiilidade me emociona.
Agradeço a parte que me toca, ainda que reconheço nos homens um papel de suma importância na vida das mulheres. São forças diferentes que quando se juntam são capazes de mover montanhas.
Carinhos,
Inês
Hod,
Cada vez que venho aqui saio enriquecida... e agradeço-o por isso, por ontem, por hoje... lindo isso.
amei ler seu post, e acredito piamente que nosso cérebro tem a idade que quisermos, fiquei emocionada...
fantástica entrevista.
fantástica.
sua filha é linda...
beijo no coração.
Que linda homenagem com esse post, Hod. Eu, como todas as outras, agradeço o carinho e as lindas palavras.
Ótima semana pra vc!
Beijo grande!
Eu sabia que se passasse aqui hoje meu dia seria especial, obrigada pela delicadeza de seu coração.
Lindas mulheres você homenagiou...
bjaaoo
Bom dia Hod,
Passando pra te desejar uma boa semana.
Boas energias pra voce e um forte abraço!
Serão nossas eternas inspirações,,,nos dão abrigo...aconchego,,carinho,,sem elas somos nada...abraços e uma bela semana pra ti.
São grandes as mulheres que temos o prazer de conhecer nessa vida!
Lindíssima homenagem!
Um dia especial para todas as mulheres com que você convive!
Um beijo carinhoso
RITA - SÍMBOLO E SIMBÓLICA mas o melhor é que além de tudo - existe!
Aloha, Hod querido!!!
Muito obrigada pelas felicitações pelo dia da Mulher. E essa postagem nos mostra a importância que alguém pode ter se tiver um objetivo e persegui-lo, independente do sexo, né? Essa mulher é admirável!!!
Beijos pra vc!!!!
Marcia e Cris
...Todas as Vidas
Vive dentro de mim
uma cabocla velha
de mau-olhado,
acocorada ao pé
do borralho,
olhando para o fogo.
Benze quebranto.
Bota feitiço
Ogum. Orixá.
Macumba, terreiro.
Ogã, pai-de-santo.
Vive dentro de mim
a lavadeira
do Rio Vermelho.
Seu cheiro gostoso
d'água e sabão.
Rodilha de pano.
Trouxa de roupa,
pedra de anil.
Sua coroa verde
de São-caetano.
Vive dentro de mim
a mulher cozinheira.
Pimenta e cebola.
Quitute bem feito.
Panela de barro.
Taipa de lenha.
Cozinha antiga
toda pretinha.
Bem cacheada de picumã.
Pedra pontuda.
Cumbuco de coco.
Pisando alho-sal.
Vive dentro de mim
a mulher do povo
Bem proletária
Bem linguaruda,
desabusada,
sem preconceitos,
de casca-grossa,
de chinelinha,
e filharada.
Vive dentro de mim
a mulher roceira.
-Enxerto de terra,
Trabalhadeira.
Madrugadeira.
Analfabeta.
De pé no chão.
Bem parideira.
Bem criadeira.
Seus doze filhos,
Seus vinte netos.
Vive dentro de mim
a mulher da vida.
Minha irmãzinha
tão desprezada,
tão murmurada
Fingindo ser alegre
seu triste fado.
Todas as vidas
dentro de mim:
Na minha vida -
a vida mera
das obscuras!
Cora Coralina
Beijos, moço pensador!
Muito grata pela homenagem-cumprimento "pelo 365 dia"...
Excelente semana!
Beijos!!
Olá Hod!
Adorei passar por aqui hoje e ler seus posts mais recentes. Em especial este tão maravilhoso em homenagem à mulher. Sem contar com a entrevista incrível dessa "jovem" senhora doutora italiana. Muito obrigada por nos trazer todas essas coisas belas no seu blog!
Beijos,
Fatima
Olá Hod!
Adorei passar por aqui hoje e ler seus posts mais recentes. Em especial este tão maravilhoso em homenagem à mulher. Sem contar com a entrevista incrível dessa "jovem" senhora doutora italiana. Muito obrigada por nos trazer todas essas coisas belas no seu blog!
Beijos,
Fatima
Hod,
O dia da mulher sempre vai fazer a diferença na história.
Noite de luz, querido amigo.
Rebeca
-
Olá, Hod, muito bonito o seu post referente às mulheres. Nos traz história, sensibilidade, reflexão. É bom ver coisas assim, diferentes, pra conhecer um pouco de fatos marcantes que, sem dúvida, à sua época tiveram a sus importância e relevância. Muitos, inclusive, deixaram aprendizado até hoje.
Parabéns pela dedicação ao dia!
Beijos!
Linda homenagem a todas nós, parabéns meu querido amigo.Vc esteve no meu blog mas o comentário não veio só seu nome q deixei lá rsrs sabe me dizer o q houve?Bjos
Belíssima mensagem!!! Que bela homenagem às mulheres, Hod, com essas palavras.
Que Deus te abençoe.
Abraço de alma.
Sissi
Nosso valor está nos olhos e corações daqueles que reconhecem que amamos incondicionalmente, e por amar somos capazes de nos doarmos completamente.
Beijos e obrigada.
querido Hod,
É muito bom ser mulher...e ser agraciada com homenagens e reconhecimento de pessoas como vc...obrigada por seu carinho ...e tem selo p ti no meu blog (http://coisasfrajeis.blogspot.com/2010/03/coisinhas-importantes-marco.html).
bjos e boa semana p ti
Olá querido Hod,
Não poderia deixar de passar por aqui pra agradecer por este poste tão completo sobre todo este universo feminino.
Você foi impecável com cada detalhe.
O carinho com certeza é sentido a quilômetros.
Obrigada de coração!!
Bjos da JU
Hodinho,fiquei emocionada com sua sincera homenagem! Vc é o mago da amizade e do amor...poucas pessoas têm esse dom, sabia?
A beleza de uma mulher encontra-se um pouco em Cronos e um pouco em Kairós. É preciso anos e anos para conquistamos a juventude e a alegria na alma!
(...)"Uma mulher bonita não é aquela de quem se elogiam as pernas ou os braços, mas aquela cuja inteira aparência é de tal beleza que não deixa possibilidades para admirar as partes isoladas."
Bjs no seu coração iluminado,
Cris
Linda homenagem e esse teu post foi importantíssimo!abraços,lindo dia,chica
Um belo dia pra ti amigo,,,forte abraço.
Hod, bela homenagem, você sempre muito sensível e sabe fazer escolhas belíssimas. talvez se existissem mais Rita Levi no mundo, este seria bem melhor.
Não tenho conseguido estar presente na internet, nem postar no blog, quem sabe daqui à pouco tudo se ajeita.
Muitas bençãos prá ti!
Aloha!
Namastê!
Sawabona!
Cleo
Falar sobre as mulheres é facil, já que tantos poetas falam sobre nós. Mas assim do jeito que vc colocou, ficou perfeito. bela homenagem.Obrigado.
Bjos no coração!
Oi Hod,
Que bom recebê-lo logo de manhã para tomar um café comigo... Eu adoro o café da manhã.
Interessante você me interpelar quanto ao niver de meu blog. Gostei muito... Aguarde chegar mais próximo do dia...
Beijos,
Ana Lúcia.
Hod,
obrigada,belo post!
Boas energias
Mari
Para vc, meu querido, que quer o mesmo que eu*
Quero ignorado, e calmo
Por ignorado, e próprio
Por calmo, encher meus dias
De não querer mais deles.
Aos que a riqueza toca
O ouro irrita a pele.
Aos que a fama bafeja
Embacia-se a vida.
Aos que a felicidade
É sol, virá a noite.
Mas ao que nada espera
Tudo que vem é grato.
Fernando Pessoa *Ricardo Reis*
*Eu não quero mais do que isso*
Beijos, Hod**********************
Renata
Oi, Hod!
Ficou bem diferente o blog, né?
Eu ainda não me acostumei também, mas gostei. Foi Wilson que escolheu. Mas eu acho que esse é temporário. Estou negociando um bonitinho com uma menina, vamos ver se dá certo.
Apareça sempre, viu?
Beijo grande!
Boa Tarde Hod
Poxaaaaaaaaaa muito obrigada por deixar suas palavras lá no meu blog.
Adoro receber visitas de novos amigos!!
beijos
Seu texto é de uma sensibilidade imensa, otima escolha meu mais sinceros parabéns
Obrigada pela belíssima mensagem....e a entrevista nos revela uma mulher que é exemplo de vida. Excelente escolha!
Beijos.
Hod...antes de dormir,vim te trazer um beijo de boa noite!
Beijosssssss
Olá, Hod!
Fiquei feliz pela sua visita lá no blog, pode ficar a vontade pra aparecer e dar sua opinião por lá sempre que quiser. (:
Feliz a pessoa que possui o privilégio de conversar pessoalmente com você, Hod.
Mas eu me refiro, sabe, àquela conversa demorada, à sombra de uma grande árvore, ou caminhando calmamente pela orla deslumbrante, falando de tudo um pouco, aprendendo, ensinando, discutindo e até mesmo "jogando conversa fora", em meio a umas boas e desopilantes risadas...aproveitando ao máximo a brevidade de cronos, e sugando com avidez a magia de kairós...
Como deve ser bom!
"Gratidão é o sorriso da alma", são palavras suas...e eu hoje sorrio um pouco diferente. Queria que soubesse. Obrigada!
Abraços fraternos amigo e um belo dia pra ti.
Linda homenagem... bom ser parte deste espaço e recebr também um pedacinho desse carinho.
Bjos
lindo texto(entrevista)... amei e me emocionei!!
brigadinha pela visita e pelas belas palavras!!!
um enorme bj p vc!!!
Hod
Bela homenagem que fizestes as mulheres. Magnifico o exemplo dado ao VALOR DA MULHER....que MULHER com letra maiscula.
Beijos.
Não tenho como fotografar em palavras o valor da Mulher, mas vou deixar uma mensagem sobre: CARPE DIEM.
"Carpe Diem" quer dizer basicamente "colha o dia". Então, colha o dia que está vivo, não o dia que morreu ou o dia que não nasceu. O ontem não pode ser colhido, apodreceu. Da mesma forma o amanhã não pode ser colhido, porque não nasceu, não amadureceu. Que tipo de relação podemos ter com um cadáver? Que relação podemos ter com o que ainda não existe? Assim é bom entender que o dia é a vida, e a vida é agora, não pode ser colhida nem ontem e nem amanhã. O ontem será sempre o dia passado e o amanha será sempre o dia seguinte. O dia a ser colhido é hoje, a vida é hoje!
Edson Carmo
Muito lindo o post, continue assim
obrigado pela homenagem, bjos
Postar um comentário