Minhas férias em Fevereiro do ano de 2005 na paradisíaca Praia da Pinheira ( fig. 01) em Santa Catarina foram marcadas por momentos espetaculares.
Passeio nas trilhas (fig. 02), banhos de sol e mar, encontros com amigos queridos e um passeio de barco (fig.03).
Numa manhã ao sairmos para um belo passeio de barco o inusitado aconteceu.
Um passeio de aproximadamente 2 horas. O pequeno barco de um pescador comportava 5 pessoas.
Todos com salva vidas. Acomodei-me na proa do barco ao lado da ancôra.
O itinerário do passeio iniciava na Praia de Baixo navegando na direção ao sul da Ilha de Florianópolis passando pela praia de Náufragados e continuava contornando a pequena ilha do Papagaio onde fizemos uma parada para o banho de mar, no canal entre o continente e a Ilha do Papagaio.
Paramos no canal com águas rasas e quentes de onde vislumbravámos a Pousada do Pagagaio em perfeita harmonia com o meio ambiente da Ilha.
O vento nordeste (nordestão) soprava forte quando decidimos continuar o passeio.
Embarcamos e na euforia esquecemos de colocar os salva vidas.
O amigo pescador solicitou que eu recolhesse a pequena âncora enquanto dava partida no motor do barco. Recolhi a âncora e a posicionei no lugar de origem.
Voltei a ocupar o mesmo lugar na Proa ao lado da âncora.
O vento nordeste soprava mais forte e o barco navegava em sentido contrário às pequenas ondas.
Enquanto seguíamos, olhava a água límpida e transparente em tons esverdeada.
Noutras décadas havia praticado mergulho e caça submarina. Então um dos amigos perguntou-me o quanto de profundidade eu achava que existia ali naquele mar!! Respondi-lhe que aproximadamente uns 20 metros de profundidade. E, distraído contava-lhe sobre algumas experiências de mergulhos.
Já em águas mais profundas ouvia a proa do barco bater sobre as ondas. Para manter o equilibrio segurei a âncora com minha mão direita. E foi nesse exato momento que a âncora soltou-se e meu corpo pendeu para o lado esquerdo caindo no oceano.
Amigos tenham a certeza de que poderia contar-lhes cada mínimo detalhe do momento em que bati na água salgada, até o momento em que o barco retornou para recolher-me em Fev de 2005. O tempo de permanência dentro do mar foi de aproximadamente 35 minutos.
A memória e os reflexos do corpo fizeram a diferença.
Hoje, Fev de 2010 narro essa história de superação com gratidão aos amigos que estiveram comigo embarcados e que angustiaram-se e sofrerão por mim durante os 35 minutos em que permaneci dentro do mar.
Oi Hod Tens todos os motivos pra agradecer ao mar , aos deuses do mar e em especial a Deus que te resgatou. Comovente historia e aguardo rsrs a proxima etapa narrando o impacto na água salgada ,se tentou se salvar sozinho , como foi? fiquei curiosa rs grande abraço, amigo tipo aquele dos gatinhos, bem apertado.
Uau, e bem em terras de Luciana P.... ou melhor, em mares de Luciana P. A praia da Pinheira é linda, mas tenho certeza de que quando lembras desse fato inesperado, deve sur frio pelo que passou. Graças a Deus foi só um susto. Ainda bem que tudo trminou bem. Mas quando passamos por ussa dessa, sem dúvida, depois ficamos a pensar no que poderia ter acontecido de pior. Adorei a sua história de superação, com final feliz, é claro.
Meu querido, tenho quase certeza de que o mar te devolveu a nós porque ele foi incrivelmente generoso com vc, naqueles 35 angustiantes minutos da tua vida... Sabia que aqui conosco vc estaria bem melhor, e nós todos tb!!!
Tua história de sobrevida (essa foi mais uma delas, não?) é sempre de luta, simplesmente admirável. E vc ama esse intervalo chamado Vida, por essa razão... sobreviveu a todas!
Por mais que estejamos acostumados ouvir situações acidentais em meio aos passeios... confesso que ao ler teu texto, deu-me uma agonia imensa só em viajar na leitura. Sinceramente? Acho que eu teria enfartado em vivenciar uma cena assim com um amigo, familiares ou qualquer outra pessoa desconhecida. Eu sempre fiz natação, adoro nadar. A tua experiência te ajudou e muito tenho certeza. É uma nova vida, sem dúvida! Um beijo de paz especial em agradecimento por todo teu carinho. Excelente fim de semana. Pat.
Deus as vezes nos dá um "chacoalhão" apenas pra ver até onde vai a nossa força interior. Fique bem meu querido Hod e agradeça sempre ao mar que não te quis...Bjs.
Realmente é uma historia para nunca ser esquecida...o mar te devolveu à vida, pois tua missão continua...Me responda: ficou algum medo em vc qdo vê o mar novamente?
Nossa Halley...fiquei toda arrepiada só de imaginar tua experiência...o melhor de tudo é que você está nos contando com muita propriedade este episódio marcante.
Que bom Hod, que você mais uma vez superou dificuldades em tua vida. Isto nos mostra do quanto és iluminado e tenho muito orgulho por isto.
Nossa Halley...fiquei toda arrepiada só de imaginar tua experiência...o melhor de tudo é que você está nos contando com muita propriedade este episódio marcante.
Que bom Hod, que você mais uma vez superou dificuldades em tua vida. Isto nos mostra do quanto és iluminado e tenho muito orgulho por isto.
Claro que eu ouço e muito bem! Aprendi com a Gaivota mais linda do Mundo***************************** Adorei e adoro**********************
*Na ilha por vezes habitada do que somos, há noites, manhãs e madrugadas em que não precisamos de morrer. Então sabemos tudo do que foi e será. O mundo aparece explicado definitivamente e entra em nós uma grande serenidade, e dizem-se as palavras que a significam. Levantamos um punhado de terra e apertamo-la nas mãos. Com doçura. Aí se contém toda a verdade suportável: o contorno, vontade e os limites. Podemos então dizer que somos livres, com a paz e o sorriso de quem se reconhece e viajou à roda do mundo infatigável, porque mordeu a alma até aos ossos dela. Libertemos devagar a terra onde acontecem milagres como a água, a pedra e a raiz. Cada um de nós é por enquanto a vida. Isso nos baste*
Hod, você é um exemplo de superação,muitas vzs apesar de minha rebeldia,elas me serviram de luz,tornando-me uma Taiwana.Obrigada, Boas energias,sempre Mari
Esse é o Hod que aprendi a admirar,viu? Dooorei as milhares de gaivotas Hod na postagem! Ah! Que maravilha conhecer um pouquinho do brigadeiro e aventureiro Hodinho...vc é sempre surpreendente, miiigo querido!!! Alôha,condensados de tuuudo de ++++ precioso que possa lhe abraçar!!! Bjs da Cris
Por tudo isso é que vc se capacitou a distribuir bençãos entre as pessoas!!!! Entro em pânico só de imaginar uma situação assim!!!! Beijos pra vc, Netuno!!!!! Márcia
Nossa meu querido Leão Essa história não me contou Até me assustei Que impressionante Meu querido , sua missão é muito importante porisso deve permanecer conosco por muito tempo ainda .. Abençoado Seja ! Um abraço e um beijo Te Gosto !!
Temos que estar cheios para transbordarmos e termos o que passar para os outros. ( ESTER)
Amizade é Fonte que Nunca Seca.
Mari Amorim do Blog brincando com a rima presenteou-me com essa Fonte que jorra inesgotáveis boas energias e derrama sobre nós infinitas bençãos. Beijos carinhosos doce Mari. 28.07.2010.
MOMENTOS...PIETRO..QUE FEZ 01 ANINHO EM 21 DE MAIO.
"Tradução transliterada do PAI NOSSO, a partir do Aramaico""As frases são a transliteração do alfabeto aramaico para o portugues. Cada sinal gráfico do aramaico pode englobar uma palavra um significado, por isso a tradução é diferente da fonética… tente traçar um paralelo com caracteres em chines… quatro ou cinco deles podem representar um parágrafo inteiro em portugues."
Quando uma pessoa pára de ver as maldades e indiferenças no mundo de hoje para olhar as flores e a poesia que está à sua volta, pode acreditar, aí está a beleza de ser humano. Quem dera o olhar do beija-flor, pudesse ser o nosso olhar. O mundo não seria mais o mesmo. Parar no ar, parar com tudo e olhar a delicadeza de cada pétala, a energia vibrante das cores, o detalhe das formas. Sugar o doce néctar da poesia escrita pela própria natureza. Quando alguém ama, ganha asas para ver um mundo diferente, e tem não apenas os olhos, mas a alma flutuando ao lado da flor da pessoa amada.
27 comentários:
Oi Hod
Tens todos os motivos pra agradecer ao mar , aos deuses do mar e em especial a Deus que te resgatou.
Comovente historia e aguardo rsrs a proxima etapa narrando o impacto na água salgada ,se tentou se salvar sozinho , como foi? fiquei curiosa rs
grande abraço, amigo tipo aquele dos gatinhos, bem apertado.
Uau, e bem em terras de Luciana P.... ou melhor, em mares de Luciana P.
A praia da Pinheira é linda, mas tenho certeza de que quando lembras desse fato inesperado, deve sur frio pelo que passou. Graças a Deus foi só um susto. Ainda bem que tudo trminou bem. Mas quando passamos por ussa dessa, sem dúvida, depois ficamos a pensar no que poderia ter acontecido de pior.
Adorei a sua história de superação, com final feliz, é claro.
Beijos, querido!
Bom final de smena pra ti.
Que história forte e chocante, Hod!
Meu querido, tenho quase certeza de que o mar te devolveu a nós porque ele foi incrivelmente generoso com vc, naqueles 35 angustiantes minutos da tua vida...
Sabia que aqui conosco vc estaria bem melhor, e nós todos tb!!!
Tua história de sobrevida (essa foi mais uma delas, não?) é sempre de luta, simplesmente admirável. E vc ama esse intervalo chamado Vida, por essa razão... sobreviveu a todas!
Bênçãos te trouxeram e
Bênçãos te hajam!
Beijos.
Alôha!!
Das Graças.
Hod,
A única coisa que posso dizer é obrigada ao imenso mar azul que te devolveu à vida....
você é especial...
beijo carinhoso
Eu adoro essa praia.Estou sempre por lá no verão. Depois disso voltaste lá? Linda história que é assim pois acabou bem. Que bom! abração,chica
Hod,
Por mais que estejamos acostumados ouvir situações acidentais em meio aos passeios... confesso que ao ler teu texto, deu-me uma agonia imensa só em viajar na leitura. Sinceramente? Acho que eu teria enfartado em vivenciar uma cena assim com um amigo, familiares ou qualquer outra pessoa desconhecida.
Eu sempre fiz natação, adoro nadar. A tua experiência te ajudou e muito tenho certeza. É uma nova vida, sem dúvida!
Um beijo de paz especial em agradecimento por todo teu carinho.
Excelente fim de semana.
Pat.
Conseguir falar, é um bom começo... no mar...temos muito que respeitar... nada como recomeçar... Beijos Roberta
Nossa, 35 minutos que devem ter durado uma eternidade... Que bom que superou e hoje canta o Bem do Mar.
Bjs
Nossa que agõnia passei ao ler seu pots, acho lindo o mar(mas apenas para admirá-lo de longe), 35 minutos que pareceram um tempão pra vc hem.
Fim de semana de luz.
beijooo.
Deus as vezes nos dá um "chacoalhão" apenas pra ver até onde vai a nossa força interior. Fique bem meu querido Hod e agradeça sempre ao mar que não te quis...Bjs.
"São demais os perigos dessa vida pra quem tem paixão..."
Que bom que ainda está por aqui partilhando conosco esses momentos.
Bonito texto.
beijos
Realmente é uma historia para nunca ser esquecida...o mar te devolveu à vida, pois tua missão continua...Me responda: ficou algum medo em vc qdo vê o mar novamente?
Beijinhos com td meu carinho Hod.
Nossa Halley...fiquei toda arrepiada só de imaginar tua experiência...o melhor de tudo é que você está nos contando com muita propriedade este episódio marcante.
Que bom Hod, que você mais uma vez superou dificuldades em tua vida. Isto nos mostra do quanto és iluminado e tenho muito orgulho por isto.
Bjs
Nossa Halley...fiquei toda arrepiada só de imaginar tua experiência...o melhor de tudo é que você está nos contando com muita propriedade este episódio marcante.
Que bom Hod, que você mais uma vez superou dificuldades em tua vida. Isto nos mostra do quanto és iluminado e tenho muito orgulho por isto.
Bjs
Oi Hod
Tudo bem contigo?
Obrigada pelo comentário e pela visita teu blog tá legal assim.
Bjs
Lu
...volto com o coração radiante...
grata por acordar e adormecer-me palavras tão interessantes e tão profundas, Gaivota.
E tb para agradecer e retribuir seu beijo colado na alma...
Alôha!!
ps ...muito simpático, o jovem aí acima, no barco...rs
Claro que eu ouço e muito bem! Aprendi com a Gaivota mais linda do Mundo*****************************
Adorei e adoro**********************
*Na ilha por vezes habitada do que somos,
há noites, manhãs e madrugadas
em que não precisamos de morrer.
Então sabemos tudo do que foi e será.
O mundo aparece explicado definitivamente
e entra em nós uma grande serenidade,
e dizem-se as palavras que a significam.
Levantamos um punhado de terra
e apertamo-la nas mãos. Com doçura.
Aí se contém toda a verdade suportável:
o contorno, vontade e os limites.
Podemos então dizer que somos livres,
com a paz e o sorriso de quem se reconhece
e viajou à roda do mundo infatigável,
porque mordeu a alma até aos ossos dela.
Libertemos devagar a terra
onde acontecem milagres
como a água, a pedra e a raiz.
Cada um de nós é por enquanto a vida.
Isso nos baste*
José Saramago
Beijos Hod, querido*
Renata
Alôha!
Oi Hod meu neo-amigo, que história hein?
O mar sempre me fascina, da mesma forma que me apavora. Essa experiência trouxe a você (eu acho),outra visão da magia fantástica que é a VIDA.
Tens alma de gaivota, por isso Poseidon te fez voar novamente.
ultrabeijos da Lu
Nossa, meu amigo... Que história!!! Fiquei alguns minutos tentando imaginar...É difícil, mas a dona angústia se apresentou...
Boa sorte, sempre Hod!
Carinhoso beijo e lindo fim de semana. E um grande VIVA prá voce!
Uau!
Que história, hein, Hod!
Felizmente ficou tudo bem.
Graças!
Beijão pra vc!
Pôxa, Hod.
Muito obrigada pelo elogio, fiquei feliz.
Eu e Wilson ficamos felizes com o convite da Andréia.
Ele também já postou o texto dele.
É sempre bom encontrar suas palavras lá pelo meu jardim. Obrigada por estar sempre presente!
Hod,
você é um exemplo de superação,muitas vzs apesar de minha rebeldia,elas me serviram de luz,tornando-me uma Taiwana.Obrigada,
Boas energias,sempre
Mari
Hod, querido, a força da vida - tua - é maior que o infinito!
Segue, no Amor!
Namastê!
Logo postarei a minha Superação.
Um bela história vivida..Com muita superação
Carinhosamente,
Sandra
Esse é o Hod que aprendi a admirar,viu?
Dooorei as milhares de gaivotas Hod na postagem! Ah! Que maravilha conhecer um pouquinho do brigadeiro e aventureiro Hodinho...vc é sempre surpreendente, miiigo querido!!!
Alôha,condensados de tuuudo de ++++ precioso que possa lhe abraçar!!!
Bjs da Cris
Por tudo isso é que vc se capacitou a distribuir bençãos entre as pessoas!!!!
Entro em pânico só de imaginar uma situação assim!!!!
Beijos pra vc, Netuno!!!!!
Márcia
Nossa meu querido Leão
Essa história não me contou
Até me assustei
Que impressionante
Meu querido , sua missão é muito importante porisso deve permanecer conosco por muito tempo ainda ..
Abençoado Seja !
Um abraço e um beijo
Te Gosto !!
Postar um comentário