Dias de Paz

Dias  de  Paz
De Minha Janela Para o Mundo.

Melodias Aladas

sábado, 15 de agosto de 2009

SABER VIVER



Obs.: Este texto circula na Internet atribuido a Chaplin mas é um texto composto por trechos do livro "When I Loved Myself Enough" escrito por Kim McMillen, registrado em 1996 e publicado por sua filha Alison McMillen no ano de 2001.

Kim McMillen tinha por hábito escrever suas reflexões sobre a vida num pequeno caderno. Um dia sua filha, Alison, editou artesanalmente um livro e presenteou alguns parentes e amigos.
Assim nasceu "When I Loved Myself Enough".
"Quando Me Amei de Verdade"!! Veja na integra."

O Pequeno livro encantava as pessoas que o passava de mão em mão por comunicar, verdades simples e importantes.
Quando aproveitamos a nossa própria companhia nunca estamos sós, e se quisermos amar os outros, é necessário nos amar primeiro.
Ele nos mostra que a felicidade está dentro de nós e encontrá-la é mais facil do que podemos imaginar.
Eis alguns trechos do livro.

...."COMECEI A MEDITAR DIARIAMENTE, E DESCOBRI QIE ESTE É UM ATO DE PROFUNDO AMOR POR MIM MESMA...." Pag. 26.


Quando me amei de verdade

pude compreender
que em qualquer circunstância,
eu estava no lugar certo,na hora certa.
Então pude relaxar.

Conheço isso hoje como...... AUTO ESTIMA!




Quando me amei de verdade

pude perceber que o sofrimento
emocional é um sinal de que estou indo
contra a minha verdade.

Hoje sei que isso é...... AUTENTICIDADE !



Quando me amei de verdade

parei de desejar que a minha vida
fosse diferente e comecei a ver
que tudo o que acontece contribui
para o meu crescimento.

Hoje conheço isso como. AMADURECIMENTO !



Quando me amei de verdade

comecei a perceber como
é ofensivo tentar forçar
alguma coisa ou alguém
que ainda não está preparado.
- inclusive eu mesma.

O nome disso é...... RESPEITO !




Quando me amei de verdade

comecei a me livrar de tudo
que não fosse saudável.
Isso quer dizer: pessoas, tarefas,
crenças e - qualquer coisa que
me pusesse pra baixo.
Minha razão chamou isso de egoísmo.

Mas hoje eu sei que é.... AMOR PRÓPRIO!


Quando me amei de verdade

deixei de temer meu tempo livre
e desisti de fazer planos.
Hoje faço o que acho certo
e no meu próprio ritmo.
Como isso é bom!

Hoje sei que o nome disso é... SIMPLICIDADE!




Quando me amei de verdade

desisti de ficar revivendo o passado
e de me preocupar com o futuro.
Isso me mantém no presente,
que é onde a vida acontece.

O nome disso é....PLENITUDE !



Quando me amei de verdade

percebi que a minha mente
pode me atormentar e me decepcionar.
Mas quando eu a coloco
a serviço do meu coração,
ela se torna uma grande e valiosa aliada.

Descobri que isso é..SABER VIVER !

Kim McMillen
Tradução por Iva Sofia Gonçalves Lima .

15 comentários:

Bia disse...

Olá, amigo Hod! Este texto é lindíssimo e verdadeiro, eu também o conhecia com a autoria de Chaplin, que admiro muito, mas é interessante saber como as coisas são passadas na Internet... já vi outros textos atribuídos a ele, e a Antoine de Saint-Exupéry, ao mesmo tempo, autor de "O pequeno príncipe". Ainda não sei qual é o autor correto, pela gama de informações que encontramos!
Mudando de assunto, quero dizer que gosto da maneira como descreve suas emoções e sentimentos por aqui, com profundidade, sinto que estou lendo algo feito por alguém otimista e de bem com a vida. Geralmente me comunico com mulheres através dos blogs, e é muito bom ver homens capazes de demonstrar seus sentimentos dessa maneira, bem como a oportunidade de fazer amizade, mesmo que virtual!
Um sincero abraço... bom final de semana!

♥Тїѕѕїмa♥™ disse...

Namastê Hod!!!!

Muito legal esse texto eu já conhecia e concordo com ele. Muito obrigada pelo seu carinho e atenção!
Espero que seu fim de semana seja mil vezes melhor que o melhor dia da sua vida!!!

Andei sumida essa semana e me desculpo por isso.

Beijinhos no coração!

Fernanda Medeiros disse...

Obrigada por acompanhar meu blog!

Esse texto é lindo...
Postei no meu blog em espanhol.

Sucesso!

Bsssssssss Fe

angela disse...

Hod
Já tinha visto este texto, mas não sabia da história dele, pensar que um pai escreveu isso para sua filha o deixa mais bonito.
Obrigada por te-lo trazido com estes esclarecimentos.
Bom domingo
Abraços

Wania disse...

Liiindo Halley!
Quando a gente aprende a se amar, a gente coloca vida a nosso favor e não contra!
E isso faz muuuuita diferença!

Belo post, linda reflexão!

Bjão e bom domingo pra ti!

Anônimo disse...

Que lindo, Hod!
sábias palavras. E as imagens também ficaram ótimas.
vou atrás desse livro, adorei! :)

abraços :*

Hugo de Oliveira disse...

Belíssimo texto...profunda demais.

Te desejo um ótimo final de semana...

abraços


Hugo

Unknown disse...

belo texto isso e o que mais precisamos ne o saber viver mesmo...as pessoas se tornam tão limitadas a essa palavrinha...sera que vivemos certo??

abraçao

~*Rebeca*~ disse...

Hod, isso é o que eu chamo de contetamento mutuo. Muito bom ler os seus comentários no Néctar. 14 meses de pura inspiração, em meio a tantos textos, revelam o meu amor e o dela.

E essa sua postagem só nos faz refletir, junto, enquanto lemos. Quanta sabedoria simples deixamos de enxergar, em troca de uma vida mais ou menos. Ler esse tipo de texto faz com que a gente se sinta mais livres por alguns minutos pelo menos. Ser livre o tempo todo é bom demais!

Jota Cê

Deusa disse...

Pssiuuuu Leão ...rsrs

estou com um problema sério ..rsrsrs

essa música aqui ( Lenine) ta me hipnotizando

preciso comprar esse CD ...logo ..rsrs

Abraço Apertado

Hod disse...

Alôha Bia!!! Bem vinda querida amiga!!
sinto-me bastante contente quando meus amigso me visitam...
Sim sou bastante Otimista e uma sede intensa de vida..Vs demonstra tbm ser muito sensivel e de forte percepção....Volte sempre.

Bjuss!! querida Bia!!

Alôha!!
Hod.

************************************
Ola, Rê_na_T´´issima, querida e doce amiga!!

Esse texto e alguns outros do mesmo calibre fazem parte de minhas leituras semanais..são em grande parte minhas refèncias!!!
Excelente semana para vc, querida amiga!!

Hod.
***********************************

Oi, Fernanda, bem vinda ao Olhar de Carpe Diem....a mensagem é muito profunda...
Volte sempre querida amiga!!

bjus! Alôha!!

Hod.
**********************************

Oi, Angela doce e queida amiga!!
Como disse sinto-me bastante contente com a visita de meus amigos... volte sempre

Bjuss! Alôha doce e querida angela!!

Hod.

***********************************
Oi Wania, amável e doce amiga!!!

E como faz a diferença!!!
Wania hoje no seu Aniversário, colocando mais Vida na sua Idade, com uma florada linda em cores, te desejo uma infinidade de bençãos, saúde paz para os próximos 365 dias... Rugidos leoníricos.....

Bjuss amadica!!! Alôha Wania!!

Hod.

************************************

Olá doce e amável menina Emilly!!
Legal por estar novamente aqui comigo!!
Seu último post hiper surreal!!
Bjuss! querida amiga!!
Alôha!! Para uma semana rica em bençãos!!

Hod.
************************************

Olá Hugo, querido amigo!!
Os ensimamentos que surgem por essas reflexões realmente são profundos!!
Forte Abraço!!

Alôha, para uma bela semana!!
Hod.
************************************

Oim, Fhilip, querido amigo!!
Acredito tbm que são essas limitações que privam muita gente de viver em toda plenitude!!
Muitos bom seus últimos posts!

Alôha!!

Hod.
*******************************

olá Jota Cê e Rebeca, queridos amigos!!
Que a cada mesversário o amor de vcs seja o combústivel que alimente suas vidas e dqueles que os amam!!
Como disse quando entro no Néctar é muito difícil sair!!!

Forte Abraço amigo Jota Cê!!,Beijos Rebeca

Alôha que continue a inspiração!!

Hod.

***********************************

Oi, querida e amável Deusa Celta!!

Rs rs rs rs rs... Adorei ler o Post do Abraão e Matilde...rsrsrsrsrrs!!

Beijos e todas outras saudações Deusa!!

Hod.

Cláudia Oliveira disse...

Ola Hod! linda a mensagem! Passei pra me desculpar pela desatenção com você! Recebi um selinho por ocasião do seu aniversário e não pude responder naquele momento....depois acabei me esquecendo! Adorei o presente e assim que puder vou postá-lo! Para você o meu abraço e votos de muita saúde e felicidades para o seu novo ano!! Adorei as postagens sobre Woodstock que vc. fez!! Você esteve lá?? Eu era bem pequena mas acho que recebi todas as vibrações!! bjos e boa semana pra ti! claudia

Hod disse...

Alôha Cláudia!!!
Menina se desculpe não, tenho acompanhado seu blog e sei que tens muitas atividades e tudo muito corrido... Agradeço de coração, como costumo dizer; por estar sempra em Kairós, o que importa é a alegria e o contentamento do que esta acontecendo...e agora esta a acontecer, pois sua intenção materializou-se e te sou grato.....

Em 20.07.69 Neil Armstrong pisou na Lua!!
Em 28.07.69 Eu completava 16 A
De 15 à 17.08.69 - Woodstock....

O evento que foi o ápice do movimento Hippy que começara nos anos 40.

Infelizmente não estive lá..Vi apenas reprises e videos tape!!!

Adorei sua visita..volte sempre querida Cláudia!!!
Excelente semana para ti!!!

Alôha!!

Hod.

Cristina e Márcia disse...

Hod,e pensar que na maioria das vezes complicamos tanto nossas vidas,não é verdade? O que importa é ser feliz e deixar com que os outros também o sejam! Se a gente se bastar,já podemos afirmar que estamos no caminho da plenitude...
Sorrir e amar,se doar e receber,agir e sonhar,desejar o bem,ser vc sempre em qualquer ocasião...Talvez,basta um pouco de lucidez para termos a felicidade ao nosso lado,talvez...
Bjs no core,Cris
Alôha!!

Hod disse...

Cris é verdade desaprender o complicar é de uma complexidade, mas no fundo é tã simples.

Criamos um certo hábito arraigada na formação que é díficil largar. Pra que falicilitar se a gente pode complicar uma pouco mais...Essa parece ser a tônica!!!
Como seria bom se todos fossem felizes cada uma a sua maneira!! Não verdade?

Nós que já descobrimos que isso é possível vivemos felizes!!
Adorei sua visita, enche de luz os espaços do blog...

Beijos, para Vc e Márcia!!
Alôha!!

Hod.

Temos que estar cheios para transbordarmos e termos o que passar para os outros. ( ESTER)

Image and video hosting by TinyPic

Amizade é Fonte que Nunca Seca.

Mari Amorim do Blog brincando com a rima presenteou-me com essa Fonte que jorra inesgotáveis boas energias e derrama sobre nós infinitas bençãos.
Beijos carinhosos doce Mari. 28.07.2010.

MOMENTOS...PIETRO..QUE FEZ 01 ANINHO EM 21 DE MAIO.

PLÁGIO? É FEIO !!

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape

PAI NOSSO EM ARAMAICO

PAI NOSSO EM ARAMAICO -

Abwun d’bwashmaya
Nethqadash shmakh
Teytey malkuthakh
Nehwey tzevyanach aykanna d’bwashmaya aph b’arha.

Hawvlan lachma d’sunqanan yaomana
Washboqlan khaubayan (wakhtahayan)
aykana daph khnan shbwoqan l’khayyabayn

Wela tahlan l’nesyuna
Ela patzan min bisha

Metol dilakhie malkutha wahayla wateshbukhta
l’ahlam almin.
Ameyn.

"Tradução transliterada do PAI NOSSO, a partir do Aramaico""As frases são a transliteração do alfabeto aramaico para o portugues. Cada sinal gráfico do aramaico pode englobar uma palavra um significado, por isso a tradução é diferente da fonética… tente traçar um paralelo com caracteres em chines… quatro ou cinco deles podem representar um parágrafo inteiro em portugues."

UMA POSSÍVEL NOVA TRADUÇÃO DO ARAMAICO

Ó Força Pró criadora!

Pai-mãe do Cosmos,
Focaliza Tua Luz dentro de nós, tornando-a útil.

Cria teu reino de Unidade, agora.

O Teu desejo Uno atue então com o nosso,
Assim como em toda luz
E em todas as formas.

Dá-nos todos os dias o que necessitamos
Em pão e entendimento.

Desfaz os laços dos erros que nos prendem,
Assim como nós soltamos as amarras
Com que aprisionamos
A culpa dos nossos irmãos.

Não permitas que as coisas superficiais nos iludam
Mas libera-nos de tudo o que nos detém.

De Ti nasce toda vontade reinante,
O poder e a força viva da ação,
A canção que se renova de idade
em idade e a tudo embeleza.

Verdadeiramente – Poder a esta declaração -
Que possa ser o solo do qual crescem
Todas as minhas ações. Amén.

Orações do Cosmos
Neil Douglas-Klotz
Tradução - Sabira Christina e Lourdes Cordeiro


Somos Cidadãos do Mundo!!!

Blogagem Espaço Aberto

Blogagem Espaço Aberto
Sempre Amigos

No Dia do Blogueiro - Rompendo Fronteiras..

No Dia  do Blogueiro - Rompendo Fronteiras..
Tema do Anjo de Prata....Amizade Brasil/Portugal

Premiado por Andréia do Devaneios do Cotidiano

Premiado por Andréia do Devaneios do Cotidiano
Obrigado Andréia

VISITANTES

free counter

Maryq-Mary

Maryq-Mary
Mimo da Menina de Natal -Obrigado Mary

BLOG DA DEUSA

BLOG DA DEUSA
Obrigado Amiga Deusa das Artes

De Andréia Por um Mundo Melhor

De Andréia  Por um Mundo Melhor
Blog Devaneios do Cotidiano.

CONHEÇA O ATELIÊ HOLÍSTICO

CONHEÇA  O  ATELIÊ  HOLÍSTICO
O MAIS NOVO ESPAÇO DE TERAPIAS ALTERNATIVAS SOB A DIREÇÃO DE EVELIZE SALGADO

Aniversário de Andréia.

Aniversário de Andréia.
Parabéns Andréia

Elzenir Compartilhando suas Releituras..

Elzenir Compartilhando suas Releituras..
Obrigado Elzenir.

L'AURA BRILHA

L'AURA  BRILHA
EM COISAS FRÁGEIS

1ª Blogagem Coletiva

1ª Blogagem Coletiva
Do Blog Menina Robô

1º de Abril de 2010 Dia Inteernacional do Homem

1º de Abril de 2010 Dia Inteernacional  do Homem
Blogagem Coletiva

1ª Blogagem Coletiva do Devaneios do Cotidiano

1ª Blogagem Coletiva do Devaneios do Cotidiano
1º Aniversário do Blog de Andréia

PROMOÇÃO 6 MESES

PROMOÇÃO  6  MESES
MOSAICOS DO SUL

RITMO & POESIA TRI LEGAL!!

RITMO & POESIA   TRI LEGAL!!
MÚSICA & POESIA! SARAUS, SHOWS E EVENTOS.

PARTICIPEI DESSA FESTA.

PARTICIPEI  DESSA  FESTA.
GRATO REBECA E JOTA CÊ

´MÚLTIPLAS REALIDADES

CORAÇÃO DE OURO

CORAÇÃO DE  OURO
PREMIO PASSADO PELAS MÃOS DE ANA

POETISAR DE SISSYM

ATMOSFERAS DE SISSYM

MIMO DO BLOG CURIOSA

MIMO DO BLOG CURIOSA
Sandra Obrigado Pelo Presente

SOMOS OS AMIGOS DA VIRTUDE

SOMOS OS AMIGOS DA VIRTUDE
Obrigado Sandra - do Uma Interação com Amigos

MIMO DA ANA

MIMO DA  ANA
OObrigado Ana