Dias de Paz

Dias  de  Paz
De Minha Janela Para o Mundo.

Melodias Aladas

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

BLOGAGEM COLETIVA - Carta de Amor para meus Bebehins!!

Participo pela primeira vez com muito prazer, de uma
Blogagem Coletiva. Por Murilo Hildebrand de Abreu, que também edita o blog Palavras de Osho,
Parabéns Murilo!!



O Tema: Carta de Amor Para Meus Bebehins!!!






-Filha que foi sonhada desde quando eu era pequeno. Que nasceu Bárbara...
E Bárbara tornou-se.
Ser teu Paipai é uma benção e sempre me encheu de orgulho e satisfação.
Presente por inteira na alegria e na tristeza, tomou decisões rápidas e vitais. Desconhece os meios termos ou meias verdades...
Faz a diferença na vida das pessoas.
Guardiã das tradições milenares de nossos ancestrais, concebeu e deu à Luz à Pietro.
Menina, menina moça. Menina Mulher. Mulher e hoje Mãe em toda sua plenitude.
Trouxe-me, Leandrinho seu amor e Pai de seu filho. Bebehim Jeni e Bebehim Fran. Nossos laços além de genéticos são Existênciais...Beijo tua alma filha com todo meu amor. És um Presente da Existência.
E neste dia 07/07 eu te abençoo pelo teu 22º ano de Vida...Assim como abençoo , teu amor e meu Genro e filho do coração Leandro e Pietro meu Neto.
E que o amor de voces seja para Pietro o maior exemplo de felicidade.
Te Amo. Teu Paipai.

-Se algum dia tiver a portunidade de provar uma pequena gota d'água que brota dos dos olhos de Jenipher, vai notar que essa gota é salgada.
E vai perceber que dentro dela existe um vasto Oceano, ... Jenipher é meu Bebehim. Escolheu-me com amor incondicional para ser seu Paipai. Possui preciosidades em seu Coração que iluminam suas proprias trilhas e principalmente das pessoas que andam ao seu lado. Entrega-se por inteira. É Leal, e abundantemente generosa pois joga pelas regras da Vida. Minha admiração por Jeni é comparável, a admiração que sinto por minha Bebehim Bárbara, sua irmã de alma e coração. E sinto-me orgulhoso que Jeni seja a Dinda de Pietro, meu Neto.
Sempre digo que Jeni faz a diferença. Esta presente em minha Vida e na vida das pessoas que mais amo.
Te amo Bebehim!!!! Teu Paipai....

46 comentários:

~*Rebeca*~ disse...

Que carta de amor mais linda, Hod. Sou mãe e sei o que esse amor significa. É tão grande que somos capazes de dar a própria vida por eles.

Parabéns pela blogagem.

Semana de luz, amigo!

Rebeca

-

Mari Amorim disse...

HOD!
Tanto você quanto tua familia,sejam iluminados sempre
Parabéns!
Ps.visitei todos os blogs,mas o encontrei,vim pelo meu blog em minhas visitas,o q será q houve?
Boas energias,amigo
Mari

Anônimo disse...

Estou feliz por você estar no Coletivo, também!!Harrá!!
É, parabéns pela sua carta de amor também!! Sempre a prezar pela família... Lindo isso!!
Beijos de sua amiga daqui,
Ana Lúcia.

Dois Rios disse...

Hod,

Pai-poeta, pai-amor.
Amor de pai. Menino de puro sentir.
Plantou sonho, colheu amor.
Amor de nome Bárbara.

Parabéns! Sempre!

Inês

Sonia Pallone disse...

Que linda demonstração de amor Hod! Você é ímpar ao explicitar seus sentimentos...Que Deus cubra de bençãos sua família. Bjs

lis disse...

Essa é uma boa oportunidade pra visitar outros blogs, acho mesmo que é essa a ideia, interagir mais, conhecer outros caminhos. Ainda volto, pra ler mais. Carta bonita a sua, e seus bebehins merecem, sao lindas! Bom extravar o coração ,cheinho de amor.Parabéns!

Nanda Botelho disse...

Parabéns pela carta de amor parental!!!!

Também estou participando!
Bjs!

Unknown disse...

Hod

Que carta de amor mais linda. Aperentemente estão todos os que lhe são importantes: Barbara, Jeni, Leando e sobretudo Pietro. Você é merecedor de todos os seus bebehins.

Saio daqui com o coração mais iluminado.

Abraço

António

Cadinho RoCo disse...

Numa carta de amor a energia da entrega.
Cadinho RoCo

Compondo o olhar ... disse...

linda sua carta!! amei... bela participação neste busão acelerado....rsrsrsrs!!!

tbm participo.

bjocas

Gisa disse...

Muito legal sua carta, estou adorando conhecer outros mundos. Deus abençoe seu caminho e de sua familia.

Abs,
Giselle

Café e Anfetaminas disse...

Que coisa mais lindaaaaaaa. Amor que dá pra sentir em cada letra.

Adooooooorei que conhece e gosta de Zé Geraldo!
Beijos

Tina disse...

Oi Hod!

Linda homenagem, linda mesmo. Parabéns pela blogagem meu amigo.

beijo grande e boa semana,

Vivian disse...

...a mais linda carta de amor
da blogsfera, acabo de ler aqui.

uma carta falando deste amor
incondicional entre pais e
filhos.

que lindo é você!

um beijo

Mari disse...

Aloah,Hod

Que linda carta de amor puro e verdadeiro.

Obrigada pelo lindo comentário que deixou lá no DEBATE...Vc fechou com chave de ouro!
Vou te linkar lá...

bjus

EVELIZE SALGADO disse...

Belo texto!
Amor verdadeiro, terno, paterno, fraterno, eterno... incondicional.
Parabéns!!!!

Terno beijo, como teu amor.

Sandra disse...

Escrever cartas é sempre maravilhoso. Principalmente para quem amamos eswtá longe.
Com muito carinho amiga.
Venha buscar um abraço no Blog Coletivo-Uma Interação de Amigos
e um selo para vc. também na curiosa.
Com carinho
sandra

Cleo disse...

Hod, que linda carta de amor, saída do coração de um pai generoso para consigo mesmo e para com um pedaço da sua alma, feito Bárbara, que não poderia ser diferente, Bárbara, com certeza vocês são iluminados pelas bençãos do Divino que habita este Universo. Que a cada dia tu possas sentir em ti, tudo o que você emana neste astral em forma de paz e amor para os teus e para quem tem o prazer de te conhecer.
Grande beijo no coração, abraços na alma.
Cleo

A Torre Mágica | Pedro Antônio de Oliveira disse...

Oi, Hod!

Pode deixar que, se eu for pra aí, vou te avisar sim, com certeza! Será legal conhecer pessoalmente os amigos virtuais!

Um semana maravilhosa pra você também!

Um abração!

Pedro Antônio

Clotilde S. disse...

A sua carta de amor é das mais lindas que já li.

Mil bençãos para vocês!

Clo

Solange Maia disse...

Hod,
Fiquei de olhos líquidos ao ler sua carta...
A mais bela...
Que amor lindo esse seu... e é como o amor meu e de todos que se entregam a essa delícia que são nossos filhos...

Beijo na alma,

Solange

http://eucaliptosnajanela.blogspot.com

Rougebatom disse...

Bem...o que dizer depois de tantos comentários bonitos e sinceros?....para mim, não foi nada surprendente ...pois, vc é exatamente este homem que só encontramos em sonhos, mas que na verdade é rel.
Bjs pra ti

Anônimo disse...

Nossa,que lindo!Família unida permanece unida!
Parabéns para ela :)

~*Rebeca*~ disse...

Amor de pai nos dá segurança, confiança, exemplos. Bom é quando um pai sabe disso e transmite tudo isso para um filho. Bela carta!

Hod, obrigado pelo elogio às imagens!

até mais.

Jota Cê

PR Iuris disse...

Ai que fofo! A-D-O-R-E-I!!!!!! Muito bonita a carta, e as fotos das moças também.
Acho que vou participar dessa blogagem coletiva. Já vi em mais de um blog e tenho achado bem interessante.

Beijos amigo

Wania disse...

Oi, Halley!
Que linda declaração de amor para os teus "filhotes"!!!!
Palavras assim ditas e sentidas só poderiam vir de uma pessoa como tu!

Aloha, meu querido Amigo!
Muita luz para ti e pra tua família!

Bjão carinhoso!

♥Тїѕѕїмa♥™ disse...

Transparência incrível que toca nosso coração Hod! É você!!!
Trazendo as palavras de Milton Nascimento:

Há canções e há momentos
Eu não sei como explicar
Em que a voz é um instrumento
Que eu não posso controlar
Ela vai ao infinito
Ela amarra todos nós
E é um só sentimento
Na platéia e na voz
Há canções e há momentos
Em que a voz vem da raiz
Eu não sei se quando triste
Ou se quando sou feliz
Eu só sei que há momentos
Que se casa com canção
De fazer tal casamento
Vive a minha profissão

Meu único instrumento é minha voz, mas quero aprender piano que acho lindo!
Beijinhos

Anônimo disse...

Além de genéticos, laços existenciais... lindo!

Dois Rios disse...

Por onde anda você, meu amigo Hod?
Será que tá curtino uma ressaca de amor pela Bárbara e Pietro?

Saudades!

Beijos,
inês

Lú Naíma. disse...

Óhhhhhhhhhhh que coisa tão amorosa ! (LL)
Se o meu pai me escrevesse uma carta destas, juro que nunca mais lhe pediria dinheiro.....hahaha :D ok, não exageremos.

Está linda, Hod!
Para mim, amor de pai é tudo...dizem que as filhas têm uma maior ligação com o pai...e acho que é verdade, pelo menos no meu caso é bem verdade.. Pai é tudo mesmo, não tem jeito.


um beijo nos dois :)
Sun.

♥Тїѕѕїмa♥™ disse...

Estava buscando o que escrever, não queria ser depressiva, mas não teve jeito! Espero que goste da música que postei!

Beijinhos no coração!

~*Rebeca*~ disse...

Hod,

Você que é um querido amigo, que chegou nos conquistando com tanta educação, carisma e carinho.

Noite de luz!

Rebeca

-

Lu disse...

Hod linda a sua carta também! É lindo esse amor pai - filha.
ADORO!
Beijos

Ahh obrigada pela visita :)

Márcia Figueiredo disse...

Aloha, Hod

As postagens coletivas são muito interessantes, permitem que se chame atenção para determinado assunto, e une quem participa.
A sensibilidade que vc demonstra em suas palavras é incrível, é muito estimulante vir até aqui. Sempre saio sabendo mais alguma coisa, ou com um sentimento agradável em meu coração.
Foi lindo o comentário que vc fez na postagem sobre a concentração da riqueza, nos "Olhos do Mundo"!
Essa Consciência Existencial seria realmente o caminho para uma justiça humana. Mas a consciência humana só funciona quando é pra tirar proveito de alguma situação. Não há altruísmo, bondade gratuita, amor e interesse pelo semelhante ou por outros seres vivos. Temo que o caminho até o real entendimento do que somos e da nossa responsabilidade nesse mundo seja longo demais...

Com esperança no coração e na alma, preparo meus filhos para um mundo melhor. Espero que eles continuem plantando, e colham um pouco dos frutos que busco semear.

Feliz dia dos Pais para você!

Beijos, Marcia

Lú Naíma. disse...

Aloha Hod ! :)
Nossa, que sintonia mesmo, hein? hahaha
eu ouço aquela música desde pequenina...Aliás, adoro tudo aquilo que não é da minha época. Digo sempre que devia ter nascido nos anos 60/70.


Grande beijo, e um bom finalzinho de semana para ti e para os teus

*

Sandra disse...

Venho aqui hoje buscar um pouco de energia e luz.
Pois estou precisando.
As vezes não é fácil ser mãe. Encontramos grandes desafios.
Amo vc.

Venha buscar seu selo no endereço abaixo. Mas não se esqueça de passar pelo o Curiosa. Tem um tema bem legal.
Um grande beijo.
http://sandrarandrade7.blogspot.com/
Sandra

Anônimo disse...

Hod, que bom que sua loucura se expressa da alegria até a tristeza!
Então somos loucos oficiais,de carteira assinada!E isso é ótimo,o melhor emprego do mundo. hahaha :)

nós e os desvaneios :)

Marise Catrine disse...

Hod,

QUe lindo sentimento de "papá" (como se diz carinhosamente em portugal).
Não duvido do amor do meu pai, mas tenho pena que nunca o verbalize. É muito importante para um filho ouvir que os pais têm orgulho em si.
Muito bonito mesmo (senti uma lágrima a espreitar pelo canto do olho).

Beijocas (daquelas que percorrem todo o oceano)

Anônimo disse...

Oi amigo querido...Que linhas recheadas de amor e sensibilidade,escritas aquí...Só àqueles que realmente conhecem o significado deste amor,é que podem expor desta forma pura e linda!
*************************************
Quero aproveitar e parabenizá-lo antecipadamente...Todos os dias são essencias e especiais,mas já que 'inventaram' um dia para comemorações,lhe desejo que o domingão dos papais,seja de extrema felicidade e contentamento...Felicidades e realizações sempre em sua jornada...Fica com DEUS,amigo e té breve!
E como diz o título do seu blog:"Carpe Diem" Aproveite o Dia!
Bjs!

PR Iuris disse...

Volte sim querido, mas agora para apreciar a carta que escrevi. Ainda não da blogagem coletiva, mas outra. Beijokas

angela disse...

Que familia bonita é pra amar muito mesmo.
Abraços
Angela

Anônimo disse...

Feliz Dia dos Pais..., Hod...!!
Que amanhã você possa receber os carinhos de sua filha e de Pietro, seu neto.
Beijos,
Ana Lúcia.

Ava disse...

Hod, impossivel não ficar extremamente snsibilizada com tudo aqui...

Da lembrança de teus pais, por coincidência, perdi o meu pai em 14/03/99, e ainda hoje, e quanto mais o tempo passa, sinto a falta que ele faz... Tanto para mim, quanto para meu filhos, que foram privados da presença do avô...
Perda tão grandes, que fica um buraco no coração...

Voce me emocionou muito.. Sua Carta está linda, cheia de emoção...

Para a sua filha, por ter um pai lindo assim!

Ava disse...

Será que meu coments sumiu? rs

Bia disse...

Olá, Hod! Obrigada pela visita, também amei sua carta... que lindo! Suas filhas são privilegiadas por seu amor!
Essa idéia de blogagem coletiva é maravilhosa, permitindo que encontremos mais pessoas, conheçamos seus pensamentos, diversas formas de escrever e expressar sentimentos... muito bom!
Agradeço também por seguir meu blog, farei o mesmo e voltarei mais vezes.
Grande abraço!

Hod disse...

Alôha querido amigos!! Saibam que suas visitas e seu comentários são motivaçães para realizar cada vez mais e melhor . Obrigado por compartilharem comigo suas experiâncias de vida>. Ealmente sou bastante grato!!

Tenham todos uma semena abundantemente abençoada!!

Alôha!! Hod.

Temos que estar cheios para transbordarmos e termos o que passar para os outros. ( ESTER)

Image and video hosting by TinyPic

Amizade é Fonte que Nunca Seca.

Mari Amorim do Blog brincando com a rima presenteou-me com essa Fonte que jorra inesgotáveis boas energias e derrama sobre nós infinitas bençãos.
Beijos carinhosos doce Mari. 28.07.2010.

MOMENTOS...PIETRO..QUE FEZ 01 ANINHO EM 21 DE MAIO.

PLÁGIO? É FEIO !!

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape

PAI NOSSO EM ARAMAICO

PAI NOSSO EM ARAMAICO -

Abwun d’bwashmaya
Nethqadash shmakh
Teytey malkuthakh
Nehwey tzevyanach aykanna d’bwashmaya aph b’arha.

Hawvlan lachma d’sunqanan yaomana
Washboqlan khaubayan (wakhtahayan)
aykana daph khnan shbwoqan l’khayyabayn

Wela tahlan l’nesyuna
Ela patzan min bisha

Metol dilakhie malkutha wahayla wateshbukhta
l’ahlam almin.
Ameyn.

"Tradução transliterada do PAI NOSSO, a partir do Aramaico""As frases são a transliteração do alfabeto aramaico para o portugues. Cada sinal gráfico do aramaico pode englobar uma palavra um significado, por isso a tradução é diferente da fonética… tente traçar um paralelo com caracteres em chines… quatro ou cinco deles podem representar um parágrafo inteiro em portugues."

UMA POSSÍVEL NOVA TRADUÇÃO DO ARAMAICO

Ó Força Pró criadora!

Pai-mãe do Cosmos,
Focaliza Tua Luz dentro de nós, tornando-a útil.

Cria teu reino de Unidade, agora.

O Teu desejo Uno atue então com o nosso,
Assim como em toda luz
E em todas as formas.

Dá-nos todos os dias o que necessitamos
Em pão e entendimento.

Desfaz os laços dos erros que nos prendem,
Assim como nós soltamos as amarras
Com que aprisionamos
A culpa dos nossos irmãos.

Não permitas que as coisas superficiais nos iludam
Mas libera-nos de tudo o que nos detém.

De Ti nasce toda vontade reinante,
O poder e a força viva da ação,
A canção que se renova de idade
em idade e a tudo embeleza.

Verdadeiramente – Poder a esta declaração -
Que possa ser o solo do qual crescem
Todas as minhas ações. Amén.

Orações do Cosmos
Neil Douglas-Klotz
Tradução - Sabira Christina e Lourdes Cordeiro


Somos Cidadãos do Mundo!!!

Blogagem Espaço Aberto

Blogagem Espaço Aberto
Sempre Amigos

No Dia do Blogueiro - Rompendo Fronteiras..

No Dia  do Blogueiro - Rompendo Fronteiras..
Tema do Anjo de Prata....Amizade Brasil/Portugal

Premiado por Andréia do Devaneios do Cotidiano

Premiado por Andréia do Devaneios do Cotidiano
Obrigado Andréia

VISITANTES

free counter

Maryq-Mary

Maryq-Mary
Mimo da Menina de Natal -Obrigado Mary

BLOG DA DEUSA

BLOG DA DEUSA
Obrigado Amiga Deusa das Artes

De Andréia Por um Mundo Melhor

De Andréia  Por um Mundo Melhor
Blog Devaneios do Cotidiano.

CONHEÇA O ATELIÊ HOLÍSTICO

CONHEÇA  O  ATELIÊ  HOLÍSTICO
O MAIS NOVO ESPAÇO DE TERAPIAS ALTERNATIVAS SOB A DIREÇÃO DE EVELIZE SALGADO

Aniversário de Andréia.

Aniversário de Andréia.
Parabéns Andréia

Elzenir Compartilhando suas Releituras..

Elzenir Compartilhando suas Releituras..
Obrigado Elzenir.

L'AURA BRILHA

L'AURA  BRILHA
EM COISAS FRÁGEIS

1ª Blogagem Coletiva

1ª Blogagem Coletiva
Do Blog Menina Robô

1º de Abril de 2010 Dia Inteernacional do Homem

1º de Abril de 2010 Dia Inteernacional  do Homem
Blogagem Coletiva

1ª Blogagem Coletiva do Devaneios do Cotidiano

1ª Blogagem Coletiva do Devaneios do Cotidiano
1º Aniversário do Blog de Andréia

PROMOÇÃO 6 MESES

PROMOÇÃO  6  MESES
MOSAICOS DO SUL

RITMO & POESIA TRI LEGAL!!

RITMO & POESIA   TRI LEGAL!!
MÚSICA & POESIA! SARAUS, SHOWS E EVENTOS.

PARTICIPEI DESSA FESTA.

PARTICIPEI  DESSA  FESTA.
GRATO REBECA E JOTA CÊ

´MÚLTIPLAS REALIDADES

CORAÇÃO DE OURO

CORAÇÃO DE  OURO
PREMIO PASSADO PELAS MÃOS DE ANA

POETISAR DE SISSYM

ATMOSFERAS DE SISSYM

MIMO DO BLOG CURIOSA

MIMO DO BLOG CURIOSA
Sandra Obrigado Pelo Presente

SOMOS OS AMIGOS DA VIRTUDE

SOMOS OS AMIGOS DA VIRTUDE
Obrigado Sandra - do Uma Interação com Amigos

MIMO DA ANA

MIMO DA  ANA
OObrigado Ana